Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Aprendizados da Pandemia - Dons e Talentos

 Olá Carolas

   No decorrer desses meses, muita gente teve que se reinventar, mudar de trabalho, fechar ou abrir uma empresa, mas tudo isso se dá graças a capacidade que Deus nos deu de enxergar as novas habilidades que temos. Não precisamos ficar estagnados porque o nosso plano fracassou, ou a nossa primeira opção não deu certo. Na Bíblia fala que todos temos dons e talentos. Dons que o Espírito Santo nos dá e capacita e talentos que nascemos com eles. Alguns com muitos, outros com menos. Mas independente de qual seja o seu, ele é igualmente importante para Deus e principalmente para o corpo de Cristo. Em 1 Coríntios, no capítulo 12, Paulo explica o quanto cada pequena parte do corpo é essencial para o bom funcionamento do todo. Nós devemos sempre trabalhar esses dons e talentos para a obra de Deus e esforçarmos para dar o nosso melhor . Pois tudo que temos e fazemos é graças a Ele. Quando desenvolvemos os nossos talentos, estamos cuidando do que Deus colocou em nossas mãos. Assim como mostra em Mateus 25:14-30 na Parábola dos talentos.

"E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’. "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’ "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’. "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’ "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’. "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros. " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ". 

   Então não pense que suas chances estão limitadas, busque alternativas, busque se conhecer através da Palavra de Deus e entenda qual a diferença que você pode fazer no mundo, seja uma grande obra ou um pequeno feito. Precisamos sempre buscar o Espírito Santo para podermos crescer, enxergar e exercer o dom que recebemos. Todo talento e todo dom provêm de Deus!

"Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas, se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. 
1 Pedro 4: 10-11


Beijos
Fiquem com Deus

Carola Bel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...