Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Aprendizados da Pandemia - PAZ DE CRISTO


   Olá Carolas, dando continuidade à nossa série de posts sobre os que Deus tem me ensinado durante essa Pandemia, hoje queri aprofundar um pouco mais sobre a paciência, transformando-a em PAZ. Mas antes, leiam essa passagem da Bíblia para contextualizar.

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês." Filipenses 4:4-9

   A primeira lição de Deus pra mim foi sobre ter paciência, para entender cada etapa que precisamos passar dentro do Seu plano para nós. Mas quando fui refletir melhor, entendi que não é somente sobre ter paciência para diminuir a ansiedade, Ele quer que a gente vá mais além... que reaprendamos a encontrar nEle, todos os dias, paz e conforto. Não aquela paz que é simplesmente contra a guerra, mas uma paz que nos traz segurança em meio à guerra.
   Assim como li no início, no livro de Filipenses: A paz de Deus excede todo o entendimento, e nos traz um coração virtuoso que só procura o bem, que louva a Ele em tudo, e que renova a cada dia a nossa fé e esperança nos planos e soberania dEle sobre a nossa vida. E tudo isso faz com que sintamos cada vez mais vontade de se achegar a Deus, de contar nossos perrengues, nossas vitórias e ser grato por TUDO.  Deus não coloca as dificuldade em nossa vida só para que soframos. Como eu já disse no vídeo anterior, TUDO tem um propósito. Ele quer que confiemos nEle  apesar das dificuldades, justamente para crescermos em aprendizado e sabedoria.
   Então, quando alguém lhe desejar ou você mesmo buscar a "PAZ DE CRISTO", saiba que isso significa estar conectado com o Senhor, com a Sua vontade e propósito.



Beijos
Fiquem com Deus e... Paz de Cristo!

Carola Bel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...