Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Quer casar??? Leia essas dicas!


Oláa Carolas!!!

   Quero muito compartilhar tudo que aprendi e tenho aprendido na minha vida com vocês. E no momento tenho sentido bastante vontade em compartilhar sobre relacionamentos, vida de casada e esse universo de uma vida a dois. Então, aos que se interessarem por esse assunto, venham sempre por aqui ou nas minhas redes sociais que sempre trarei novidades de experiências vividas que podem ser relevantes para vocês!!
   O post de hoje é para quem tem um relacionamento e está pensando em juntar as escovas. hehehe
Bom, se você está em um namoro e sente que devem dar o próximo passo, que é o noivado e casamento, então leia minhas dicas abaixo para que não se perca na ilusão dos filmes românticos em que tudo será lindo e perfeito. Tenha certeza de que a pessoa com quem está se relacionando, é aquela que você terá vontade de estar todos os dias do restante da sua vida. Casamento é coisa séria, e não um teste de compatibilidade. Esse teste é feito durante o namoro!
   Para isso, separei abaixo algumas coisinhas importantes para serem feitas e analisadas para diminuir as suas chances de erro na hora de decidir se realmente quer passar o resto da sua vida ao lado da pessoa que está namorando:
---
- Preste sempre atenção nas atitudes do outro, para entender como ele age diante de diversas situações do dia a dia e veja se isso há algo que te incomoda ou não. Se incomoda, o quanto te incomoda??  Vocês podem conversar sobre para que possa entender melhor o por quê da tal atitude, e ver a possibilidade de mudança. Se é algo que pesa muito pra você, não é hora de se casarem.

- Analise as qualidades e defeitos. Todos temos ambas as coisas, porém há alguns defeitos que não somos capazes de suportar. Se isso for mais pesado do que as qualidades, não se case com essa pessoa, pois seus defeitos vão sempre falar mais alto que as qualidades e você nunca vai conseguir ressaltar o lado bom da outra pessoa por não suportar as partes ruins que ela tem. Case-se com alguém que tem qualidades que você admira e defeitos que você pode suportar. Pois ninguém muda 100% pelo outro, então depois de casados a chance de mudança é menor ainda.

- Você tem admiração pelo seu parceiro??? Essa é uma característica muito importante dentro de um relacionamento. Se tem alguma coisa que o outro faz que te envenrgonhe, converse e esclareça tudo antes de dar o próximo passo, Mas se for algo que não tem chance de mudar ou melhorar, sinto muito, você terá sofrimento pro resto da vida se casar com essa pessoa.

- Qual o grau de afinidade e cumplicidade de vocês dois? Se for pequeno, é preciso aumentar isso aí para que possam ter um casamento com menos brigas e discussões inúteis. Vocês precisam ser parceiros em tudo e melhores amigos, sem desconfianças. Não precisam ser iguais em tudo, mas para uma vida a dois mais tranquila, precisa haver coisas em comum para que tenham sempre o que compartilhar um com o outro. E umas das coisas mais inportantes é: vocês devem ter os mesmos príncípios e objetivos de vida. Pessoas com princípios e estilos de vida diferentes podem ser amigas mas não podem se casar. Uma hora isso gerará um grande problema que pode resultar em algo que não queremos e a Palavra de Deus não aconselha, que é a separação. Então, pense bem e analise quais são as bases e objetivos do seu(sua) parceiro(a).
---
   Bom, e esses são alguns pontos que achei relevantes que devem ser analisados e refletidos antes de dar o próximo passo em um namoro. São itens que acredito que ajudarão muito no amadurecimento e conhecimento do relacionamento que estiverem vivendo. É muito importante entenderem cada etapa que deve ser passada e que o namoro é um momento essencial para um casal entender e conhecer quem é o amor da sua vida. E lembrar que não existe apenas uma pessoa no mundo feita para cada um de nós, mas pessoas dispostas a se amarem e se doarem para o outro diariamente e juntos serem felizes.
   Se você tiver alguma outra ideia essencial para analisarmos antes de se casar, escreva aqui nos comentários para compartilharmos e juntos sabermos tomar decisões melhores na hora de darmos esse passo tão importante em nossas vidas.

   E agora, para quem ainda não viu, o meu pedido de casamento, confiram o vídeo abaixo! Contei tudo como foi e no final mostro um storytelling do dia em si.


Beijos
Fiquem com Deus


Carola Bel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...