quarta-feira, 5 de junho de 2019

Chá bar | Chá do Cofrinho #casamentobelepatrick


Oláa!!!

   Dia 11 de Maio aconteceu meu Chá bar, uma das etapas essenciais para o casamento. Sim, digo essencial, porque pra mim foi um momento muito especial cheio de amor que pude passar bem pertinho daqueles que eu amo. E eu resolvi publicar sobre ele aqui pois o meu Chá Bar não foi como os outros, nós fizemos a forma de entrega de presentes diferente.

   Como vou me mudar pra Curitiba e vamos morar lá logo após o casamento, ganhar muitas coisas de cozinha e etc iria complicar e encarecer muito o transporte. Com isso, ao invés dos meus convidados me darem o presente físico tradicional de Chá de Panela/Chá Bar, eles me deram o valor do presente em dinheiro (por isso o nome Chá do Cofrinho) para que eu e meu esposo pudéssemos comprar direto em Curitiba e não ter q ficar levando aquele tanto de vasilhas, colheres, vassoura e rodo daqui de Uberba, hahahahaha
   Convenhamos que não tá pra ficar encaixotando essas coisas q só ocupam espaço e não tem peso nenhum. Então uma amiga minha fez dessa forma há uns meses atrás, e achei o máximo então resolvi fazer da mesma forma.


   Essa dica eu dou não somente para os casais que vão morar em outra cidade, diferente da que está acontecendo o evento, mas também para aqueles que querem comprar suas coisas todas padronizadas, de cor, material e etc, pra deixar sua cozinha e lavanderia com objetos mais harmônicos também. Sabemos que não tem como padronizar quando você pede que o outro te compre um presente, não podemos ficar exigindo muito, então, ganhar o valor do presente te dá essa possibilidade. E cá entre nós, as pessoas sempre dão um valor acima do que realmente vai custar algo, então te permite comprar posteriormente itens de qualidade também. Fica a dica! hahaha




   A decoração foi toda feita e montada por mim e meus familiares que ajudaram muito no dia. Isso diminui bastante no orçamento, para quem não está querendo gastar muito com esses eventos "extras" de casamento. Pede ajuda pra galera! Os amigos que puderem, os familiarer...todo mundo que se dispor, use-os, pois diminui custos.
   Uma outra coisa que diminui os custos também é o cardápio. Escolha itens que não tenham muito custo e nem muita mão de obra para fazê-los, pois  você também pode usar seus parentes e amigos nessa hora, para fazer as comidinhas gostosas e práticas.
   O meu cardápio teve:
   - Páozinho (rosca caseira) com patês de presunto e de azeitona verde
   - Torta de frango e de legumes
   - Pão de queijo Reserva Caseira
   - Cupcake
   - Brigadeiro de colher
   - Sorvetes do Chiquinho
   - E bebidas que foram compradas prontas.



   Como podem ver foram coisas deliciosas mas simples de serem feitas, e 90% foi feito pela minha família, o que diminuiu o custo pelo menos pela metade. Ah! O local também consegui de graça com uma amiga da minha mãe. Nessas horas vale entrar em contato com todo mundo que tem salão de festas em condomínio, pois pode sair mais barato ou sem custo.

   E agora, fiquem com mais umas fotos do Chá e dos meus convidados também:










   O look foi por conta das minhas parceiras. Esse vestido lindo foi feito pela Rose Prado sob medida e os acessórios são da Jane Fernandes. Pra completar e me deixar mais linda, a Princesa da Make quem foi a responsável por essa maquiagem maravilhosa. O sapato é da Arezzo (presente do noivo, hehe).






 Família do meu noivo!




 Meus pais
















 Minha família!



   Como todo chá, também tiveram algumas brincadeiras para tstar a afinidade do casal e divertir também. Confesso que meu noivo se saiu muito melhor que eu em todas elas, mas o que vale é inteção não é mesmo??? hahahaha

 Eu comecei a parte das brincadeiras fazendo uma homenagem pro meu noivo, cantando a nossa música pra ele. Pra quem não sabe nossa música é "Dois - Tiê", escutem lá pra ouvirem o quanto é linda.








   As lembrancinhsa como já mostrei no Instagram ficaram por conta da Daniele Fachineli e seus suspiros maravilhosos que todo mundo amou e queria levar vários pacotinhos pra casa. Fica a dica pra vocês também de lembrancinha de Chá, ou até mesmo de casamento. Suspiros no pacotinho com a sua uma tag bem divertida.
   E todas as fotos foram tiradas pela minha querida amiga e parceria Ana Costa Fotografias.


   E aí, o que acharam das minhas dicas??? Eu optei pelo Chá bar, pois não queria fazer um evento tão importante sem o meu noivo. E o chá de panela normalmente só permite mulheres. Já o Chá bar são homens e mulheres, o que eu acho muito mais divertido, pois já terei o meu evento só para mulheres que é o Chá de Lingerie, que não abro mão também, e é por uma boa causa que os homens não são permitidos, né?? HAHAHAHA

   Então é isso Carolas, em breve publico mais sobre meu casamento por aqui...

Beijos
Fiquem com Deus

Carola Bel Pucci

Um comentário:

  1. Foi muito lindo mesmo o Chá Bar da Bebel e Patrik. Muito AMOR,ALEGRIA e AMIZADE no ar, deixando um aroma de poesia e romantismo. Parabéns meus queridos! Foi um enorme prazer compartilhar deste momento com vocês

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...