quinta-feira, 24 de maio de 2018

Sardenha | Por Bia Macedo


Olaaa,

   Hoje vou contar a minha viagem para a maravilhosa Ilha de Sardenha!

   Como eu amo praia desde que cheguei aqui na Itália estou perguntando qual a melhor praia para conhecer aqui, e muitos respondiam que o mar da Sardenha era o mais bonito e que eu teria que conhecer, mas eu não tinha certeza porque imaginava que seria muito caro ir pra lá, considerando que iria de avião ou barco. Mas, um belo dia, estava eu e minha amiga fazendo o trabalho da matéria de "Marketing del Turismo" (além de viajar eu também estudo haha), e o tema era sobre turismo na Sardenha, então começamos a pesquisar e vimos várias fotos lindas de lá, então resolvemos dar uma breve pausa e procurar passagens, achamos uma na promoção e logo compramos! E mais duas amigas toparam essa aventura com a gente!
   Nós chegamos na sexta-feira de manhã, no aeroporto de Cagliari, de lá pegamos um trem até o centro onde ficamos hospedadas, em um airbnb - Loft delicioso no centro histórico de Cagliari -  com um preço ótimo e uma boa localização.

PRAIAS:

Poetto
   Escolhemos essa como a primeira praia porque fica localizada na região de Cagliari, onde estávamos. Para chegar lá pegamos um ônibus da cidade, compramos o bilhete de 24 horas porque íamos usar mais vezes, pagamos 3,30 euros. Como nosso estilo de viagem seria low- coast optamos por fazer todos os nossos destinos de ônibus, mas a maioria indica alugar um carro para poder conhecer as praias mais distantes que não podem chegar de ônibus.
   Já começamos a viagem super bem, Poetto é uma praia encantadora! Primeiro nós ficamos maravilhadas com as cores do mar, combinações perfeitas de tons de azul. A areia branca e o mar, mesmo que gelado, é ótimo para nadar. É a maior e mais famosa praia de Cagliari.





Calamosca
   Na parte da tarde fomos para a Praia Calamosca. O mar ainda me surpreendendo com as suas cores com a água muito transparente. O que me chamou atenção é que é uma praia pequena, mais reservada, e estava com um clima muito bom. Para nadar tem que tomar um pouco de cuidado porque o fundo é forrado de pedras e não de areia como estamos acostumados.





Villasimius 
   No dia seguinte fomos para a região de Villasimius, pegamos o ônibus na estação de Cagliari, pagamos 7,80 euros na passagem que valia para a ida e volta.
   Durante o caminho fomos passando por várias praias e tivemos vistas lindas das praias na janela do ônibus, como essas:



A praia é maravilhosa, a água muito cristalina, é cercada de pedras, que você pode subir e ver o mar de um jeito único.


Chia
   Como nosso último destino nós escolhemos a região de Chia, porque é para o lado oposto da região de Villasimius que tínhamos ido no dia anterior. Pegamos o ônibus na estação de Cagliari, pagamos 7,40 euros na passagem que valia para a ida e volta.  E foi uma ótima escolha! É uma praia perfeita para passar um final de semana, tinha muitas famílias, cachorros brincando no mar, parecia cenas de filmes.
   Além do mar tem um rio que deixa a paisagem ainda mais bonita. Passamos por ele no caminho até a praia.


A praia que escolhemos foi a “Spiaggia Campana”. Mas tem essas outras opções.
   Assim que chegamos fomos almoçar em uma barraquinha bem em frente para o mar. Eu comi um lanche de Kebab, que é um prato típico daqui, estava uma delícia!



   Eu amei essa praia! Dá para fazer uma boa caminhada pela orla, e pode passar pelas pedras e conhecer a praia vizinha.




   Bom, essas foram as praias que conhecemos, claro que gostaríamos de ter conhecido muito mais, porque Sardenha é uma ilha incrível. Foi um sonho ter ido para lá e ver o quanto é linda, mais bonita do que nas fotos que quando eu via já ficava impressionada.
   Ah e no final teve Gelato, que é essencial para uma viagem para todos os lugares da Itália! Amo muito, nunca pode faltar!


Arriverderce!

Beatriz Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...