quinta-feira, 19 de abril de 2018

Viagem à Suíça | Tour com a Bia Macedo

Oláa,
Eu sou a Bia, atualmente estou morando em Roma na Itália (lugar maravilhoso, e com muita Pizza e Gelato, mas vamos falar disso melhor depois). Eu estudo Administração e vim para cá fazer um intercâmbio acadêmico. Na faculdade tem muitas oportunidades para estudar ou trabalhar fora do país, a que eu estudo no Brasil (USP) tem um programa junto com a faculdade daqui na Itália (La Sapienza) que me permitiu fazer o intercâmbio; mas também já fiz um intercâmbio social pela AIESEC que foi muito bom! Mas além de estudar, é claro, vou aproveitar muito para viajar por toda essa Europa encantadora! Então quero contar para vocês as minhas aventuras e espero ajudá-los a escolher os destinos das suas próximas viagens, afinal é possível viajar muito gastando pouco.

VIAGEM À SUÍÇA
A minha primeira viagem para fora da Itália foi para a Suíça. E não teria como começar melhor! Fomos em 4 amigas, todas brasileiras, voltamos apaixonadas por esse lugar.
O país, conhecido como o mais caro do mundo, reúne pessoas de diversas línguas e possui 4 principais idiomas nacionais falados: o alemão, o francês, o italiano e o romanche. E me encantou com as suas paisagens naturais, com a qualidade do transporte público, e com a educação de todos os moradores.
Começamos a viagem partindo de Roma para a cidade de Lucerna. Fomos de FLIXBUS (ônibus barato para viagens na Europa, e compre com antecedência porque quanto mais perto da hora mais caro é),  clicando em "Flixbus" você acessa o link. 
A cidade de Lucerna já nos cativou assim que chegamos, um lago maravilhoso, um céu azul, as montanhas de neve ao redor, o sol, tudo estava tão lindo. Caminhamos até uma casa de câmbio na estação de metrô (no piso de cima), para trocar o Euro, que levamos em espécie, para a moeda da Suíça, o Franco Suíço. Depois passamos a manhã caminhando pela cidade sem nenhum destino específico até a casa do meu amigo, onde ficaríamos hospedadas (dica: faça amigos pelo mundo e sempre terá um lugar para ser recebido bem). E pelo caminho já encontramos esses lugares lindos!





Na parte da tarde, seguimos o roteiro para visitar os principais pontos turísticos. Começamos o passeio pelo centro histórico da cidade, conhecemos a região do Lago de Lucerna.

PONTE DA CAPELA
Um dos cartões postais da cidade a Ponte da Capela é a ponte de madeira coberta mais antiga da Europa, foi construída em 1333, e ainda possui características originais.






LEÃO DE LUCERNA
Uma das atrações mais famosas da cidade é o Leão de Lucerna. O que me impressionou nessa escultura foi o semblante triste do leão, que foi feito em 1820 em homenagem à guarda suíça massacrada pela Revolução Francesa. Mas, o semblante do Leão está mais triste do que o combinado, pois foi um protesto do artista que não recebeu o pagamento para fazer a escultura.


IGREJA JESUÍTA
Para os amantes da arquitetura antiga a Igreja Jesuíta vai ser encantadora por toda sua riqueza e detalhes. Ela é uma igreja barroca construída no século 17. 

ANTIGA FARMÁCIA
A Antiga Farmácia, têm os frascos de remédios usados antigamente expostos na vitrine, vale a pena dar uma passadinha lá.


MURALHA MEDIEVAL DE LUCERNA
A Muralha Medieval de Lucerna foi responsável por proteger a cidade antigamente e o mais impressionante é que ela ainda permanece intacta. Ao redor tem um belo jardim e uma vista muito linda!


SPREUERBRÜCKE
Pelo caminho encontramos outra ponte de madeira, a Spreuerbrücke.  Ela possui várias pinturas no interior do século 17.



HOTEL GÜTSCHBAHN

O nosso último ponto turístico em Lucerna nos surpreendeu com uma vista maravilhosa! Subimos com um tipo de trenzinho (free) até o Hotel Gütschbahn e lá ficamos um bom tempo admirando todo aquele lugar tão lindo, e já pensando quanto iriamos voltar, e ainda tivemos a sorte de ver um arco-íris saindo das montanhas de neve, foi incrível.


GASTRONOMIA
Depois de muita economia, sempre procurando supermercados para comprar coisas baratas para comer, nós queríamos comer o famoso Fondue de Queijo (mistura de queijos derretidos para comer espetando o pão) então fomos a um restaurante muito bonito, o Restaurant Fritschi, e lá tem todos os pratos típicos da Suíça. Uma dica é pedir a “água da casa”, que é grátis e assim não precisa gastar com bebida.





No dia seguinte partimos para a cidade de Engelberg, a cidade das montanhas com neve que eu estava tão ansiosa para conhecer. Nós compramos a passagem na estação de trem e custou 18,40 francos.

ENGELBERG
A cidade por ser pequena e muito bonita não precisa de um roteiro determinado, você pode se perder pelas ruas que com certeza vai encontrar lugares lindos para ver. As casas são todas muito delicadas, e as montanhas de neve ao redor faz você se sentir em um filme. A noite comemos o prato típico da suíça, o Raclette, que é batata com queijo derretido e temperos, é muito bom! Com certeza vou fazer para os meus amigos no Brasil.



Raclette - prato típico da região

Essa foto abaixo, é a vista do apartamento que estávamos hospedadas, tomar café olhando esse lugar foi maravilhoso!



No dia seguinte, pegamos o bondinho e seguimos ao topo da montanha (http://www.engelberg.ch/en/winter/ski-snowboard/brunni-area/) para andarmos de trenó, que é a opção mais barata e mais divertida, porque para esquiar na neve os equipamentos são muito caros para alugar e é muito difícil, ainda mais para nós que nunca vimos neve dificilmente íamos conseguir esquiar bem pela primeira vez então o melhor é o treno! E eu amei! Pagamos 30 francos para ir e voltar de bondinho e 8 francos para andar de trenó.



Depois fomos patinar na neve! No centro esportivo de Engelberg, um lugar fechado com várias atividades, pagamos 13 francos.


No outro dia, voltamos para Lucerna e aproveitamos o dia todo para conhecer todos os cantos daquela cidade maravilhosa.
                   
            Essa foi a viagem maravilhosa que fizemos para a Suíça, com certeza um país que vale muito a pena conhecer! Ficou com vontade né?

Abraços,
Beatriz Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...