terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Receita de GUACAMOLE

   O negócio aqui está ficando chique gente!! Porque a receita de hoje é internacional hahahah. Sério. Vou ensinar um passo a passao (super fácil!!) pra vocês de uma receita deliciosa e que todo mundo que experimenta ama:  GUACAMOLE.
   A receita é uma receita típica do México, é como uma salada - o sabor lembra o sabor do nosso vinagrete aqui no Brasil; mas no méxico a base da comida é o famoso avocado, nosso abacate. E gente, estamos na estação do abacate! hehe aproveitem pra fazer o quanto antes. Só que a receita não é doce como costumeiramente nós usamos aqui no país nas vitaminas mousses etc, a receita é salgada! Não estranhem, fica muito gostoso rsrs.
   Vamos ao que interessa então: PASSO A PASSO DA RECEITA



INGREDIENTES:
1 acabate maduro
2 tomates
1 cebola
maço de coentro
pimentas à gosto (eu usei pimentas de cheiro, que ardem menos que a dedo de moça)
suco de limão
2 colhares de sopa de azeite extra virgem
sal à gosto
pimenta do reino à gosto
 MODO DE FAZER:
   A preparação do prato é ainda mais simples, e se resume em picar e misturar todos os ingredientes hahaha. Devemos picar a cebola em tamanhos pequenos, em segui armazenas em uma vasilha, depois picamos o tomate, o abacate, e o coentro. 
   Agora podemos começar a temperar o guacamole, adicionando as pimentinhas (podem ser picadas ou amassadas), em seguida o suco do limão, o azeite e o sal e pimenta do reino! Nessa etapa vai do gosto de cada um, caso queira um pouco mais ácida a comida, adicione mais limão, mas não exagere. Caso queira mais apimentada pode colocar mais pimenta, a mesma coisa vale para o sal!
Se preparem para segurar o fôlego!! Cortar cebola é sempre uma emoção kkkk

Picar os tomates

Picar o abacate, usando essa técnica facilita para retirar o abacate da casca!

Picar o coentro, adicionar o limão, azeite, as pimentas de cheiro(picadas ou amassadas) e o sal e pimenta do reino.
   Depois é necessário misturar todos os ingredientes, amassando o abacate com o garfo (se o abacate estiver bem maduro ele vai se desmanchando sem muito esforço).
   Para servir você precisa de chips de nacho, ou o Doritos do sabor que preferir. Eu prefiro fazer os nachos com aquela massa do Rap10, conhecem? Basta cortar em triângulos e colocar para assar! É muito simples, e creio que rende mais porções que um pacote de Doritos hehe


            E depois de assar esses nachos, até que fiquem crocantes, é só servir!!! Essa receita é ótima para entradas, ou café da tarde. E é super fácil de fazer e impressiona os convidados por ser um prato diferente do usual. 




   Gostaram!?!? Se sim repitam em casa e compartilhem com seus amigos, e não se esqueçam de deixar aqui seus comentários <3 

   (O guacamole deve ser armazenado na geladeira)

BUEN PROVECHO!
Carola, Marice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...