quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Praia do Forte, BA

   Acho que depois de uma foto dessas, com essa vista maravilhosa, não preciso falar mais nada nesse post né? Hahaha
   Mas vou falar sim, porque vocês devem ser informados pelo menos onde fica esse local que eu visitei e registrei aqui para vocês. Essa é a linda Praia do Forte, uma vilazinha com apenas 1.800 habitantes e fica a 80km de Salvador.

Praia do Forte - BA


   O pequeno vilarejo parece ter sido construído para receber turistas. Toda a extensão de praia é rodeada por pousadas, resorts e hotéis. A parte da cidade que não vemos locais de estadia para hóspedes é cheia de restaurantes e lojas.
   A praia, que é o principal atrativo da região, foi simplesmente a praia mais linda e gostosa que fui na Bahia. Nela vemos uma grande extensão de corais e piscinas naturais em meio ao oceano. A água do mar é translúcida e podemos ver até alguns peixinhos que passeiam por ali. A temperatura da água também é ótima, não dá vontade de sair do mar hahaha.


   O ambiente é muito tranquilo e familiar, ficamos na praia toda a tarde sem medo de deixar nossas coisas na praia para dar um mergulho. A orla da praia é cheia de coqueiros o que dá uma sombra muito gostosa para descansar e ficar deitado na canga ouvindo o mar... (bateu saudade hahaha).

   Na cidade temos uma linda igrejinha, linda mesmo. É um charme vê-la ali toda simples com um mar maravilhoso ao fundo. A vila é toda construída como uma pracinha, e também encontramos muitas lojas de artesanatos da região.


Eu e meu namorado acabamos comendo na cidade apenas lanche e doces, então irei recomendar uma das melhores tapiocas que já comemos na vida (e super barata)! Fica em um quiosque no meio de uma avenida da cidade, é uma casinha rústica feita de barro e a tapioca foi preparada num fogão a lenha! Sabe aqueles lugares tremendamente típicos? Então, esse nos surpreendeu.


   No fim desse post posso afirmar com sombra de dúvidas que a Praia do Forte foi um dos melhores lugares que visitei quando estava em Salvador (mas isso é tendencioso pois eu AMO praia kkk). Vai ter mais postagem aqui de lugares bacanas que visitei, e ao fim vocês podem decidir qual não deixaria de ir quando fosse a Bahia!!

Carola Marice Cândida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...