quarta-feira, 29 de março de 2017

Bel de 25 para Bel de 15

Oláaa

   No dia 28 de março de 2017 completei 25 anos (mesmo parecendo mais nova, eu sei... kkkkkkkkkk, brincadeira). Para alguns posso ter vivido pouco ainda, para outros nem tanto, mas querendo ou não, conforme vamos ficando mais velha, refletimos sobre os anos que já passaram, imaginando como seria se tivéssemos feito algo diferente, desde coisas pequenas, quase insignificantes, até as mais marcantes. Analisando isso, pensei em formular uma espécie de conselhos para a Bel de 10 anos atrás, como alguém que já passou pelas mesmas experiêncies, porém, as quais podem servir para nossas queridas leitoras adolescentes também. Então vamos lá...


Eu no meu aniversário de 15 anos

NÃO USE CALÇA DE CÓS BAIXO
Sério, dica pra vida... NUNCA use muito calças, ou short, ou saias de cós baixo. Isso vai deixar marcas nos seu corpo difíceis de serem revertidas, que você não irá gostar! Que mulher que não gosta de ter o quadril e a cintura bem marcados, e nada além disso?! hehehe

O MUNDO NÃO ACABA NA PRIMEIRA DECEPÇÃO AMOROSA
É por volta dos 15 que muitas meninas têm o primeiro namorado, ou o primeiro amor...enfim, e a maioria deles acaba, ou seja, não dura para sempre como a gente quer ou imagina, afinal, não temos maturidade suficiente pra encarar um relacionamento sério, e nem o menino em questão. Então, se você estiver dentro dessa faixa etária, e sofre ou sofreu uma decepção amorosa, acredite, PASSA, e Deus te enviará alguém muuuuito melhor, que vai te amar como deve e você o amará da mesma forma. Então, sofra a fossa, mas não a deixe tomar tempo demais da sua vida.

NÃO TENTE MENTIR A SUA IDADE
Você poderá entrar nas festas de maioridade em breve, e verá que nem é grande coisa. Por isso, não tente parecer mais velha e frequentar lugares impróprios pra sua idade, pode ser frustrante ou, quando tiver a idade certa, terá menos graça ainda. Aproveite a adolescência, saia com as amigas, divirta-se, tudo dentro do limite, é uma das épocas melhores e mais nostálgicas da vida.

SEUS PAIS TÊM SEMPRE RAZÃO
Frase super clichê, mas acredite, eles têm mesmo! hahaha
Quando não permitem que você vá a algum lugar, ou faça alguma coisa ou tenha algo, eles têm experiência e sabedoria para decidir isso. Então tente compreender e aceitar, se não, no futuro você entenderá.

AÇÁI É A MELHOR COISA DO MUNDO
Não tem gosto de terra como você pensava no início, e com leite ninho é muuuito melhor que com mel, banana e granola, hehehehe

PRATIQUE EXERCÍCIOS JÁ
Tenha o hábio de praticar exercícios desde cedo, pois quando mais velha, seu metabolismo não ajudará muito, e essa prática será muito mais útil que você pensa. Caso contrário, você terá dificuldade em fazer a sua rotina ser mais saudável. Lembre-se, a tendência é ficar sempre mais difícil com o tempo (rsrsrs)

EVITE USAR LÂMINA
Para se depilar, ela é útil só em casos extremos de correria ou quando combinada com uma depilação a laser. Caso contrário, opte sempre pela cera, o resultado a longo prazo é bem satisfatório.

EXPERIMENTE O MÁXIMO DE COMIDAS QUE PUDER
Deixe de frescura e experimente as comidas que lhe oferecerem, você pode se surpreender e descobrir sabores diferentes que não conhecia.
Ah! E o seu paladar mudará com o tempo também, isso é natural, e então haverá coisas que você acha incrivelmente deliciosas que mais pra frente não terão tanta graça assim. Então, vale super diversificar e renovar os sabores.

SAIBA ESCOLHER E PRESERVAR AS AMIZADES
Na adolescência a gente adquire amizades que podem ser para uma vida toda SIM. Você conhece pessoas as quais acompanha e compartilha de todo o seu crescimento e amadurecimento e isso será muito bom de ser lembrado posteriormente. Pessoas que você pode confiar e contar sempre. Aquelas que por mais que o tempo passe e as distâncias aumentem, quando se encontrarem, parecerá que nunca estiveram separadas.

ANOTE TUDO E GUARDE AS MELHORES LEMBRANÇAS

Sua memória não estará mais tão boa aos 25 e daí pra frente.. então desde cedo tenha o hábito de anotar e guardar as coisas que têm real valor sentimental, porque você gostará de recordá-las depois.


Foto: Ana Costa Fotografia

Bom, fiz uma lista de 10 coisas que me vieram à cabeça, que são importantes pra mim, mas poderia sentar e conversar com vocês sobre diversas outras que aprendi com o passar dos anos, e Ó que eu nem vivi taanto assim. hehehe


Se você gostaria de alguma dica ou conselho sobre algum determinado assunto, deixe aqui nos comentários. Ou se é uma pessoa que já passou por muitos perrengues na adolescência e aprendeu, compartilha com a gente!

Beijos
Fiquem com Deus


Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...