segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Beleza Interior

A VERDADEIRA ALEGRIA

"O coração alegre aformoseia o rosto" - Provérbios 15:13a

Oláaa

   O carnaval está chegando aqui no Brasil, e pra muitos é um dos motivos e momentos de maior alegria do ano, pois é uma época cheia de celebrações, festas e tudo mais que essas comemorações permitem e sugerem, além de ser um feriado, o qual o trabalho entra de recesso, deixando apenas o lazer e as confraternizações.

   Mas, já no começo do texto, tem uma palavra que resume o que quero falar, e faz com que tudo isso seja passageiro. O carnaval é um MOMENTO que sobressai a alegria,  porém, após os 4 dias de recesso (para alguns mais e outros menos), a rotina volta ao normal, o trabalho também, as obrigações, necessidades e diversas outras coisas que fazem com que o nosso dia se torne cansativo, e aquela sensação de insatisfação venha a tona novamente. Ou seja, aquela alegria exaltada dias atrás, proporcionada pelo feriado, festas, comidas e bebidas, acabou. Restando somente a vontade de voltar no tempo e parar, para que esse momento se eternize.
   Dentro dessa vontade insaciável do ser humando pela busca da alegria, da felicidade, sem me prologar muito falando da diversidade de coisas que o mundo proporciona, quero mostrar somente uma fonte de alegria, única, que supre nossos desejos e que está acima de tudo o que conhecemos. A VERDADEIRA ALEGRIA que vem do Senhor, nosso Deus único, Aquele que renova suas misericóridas a cada dia para que possamos viver nesse mundo, suportando e superando nossas dificultades.
   Essa alegria não é passageira quando você entrega sua vida a Deus, quando Ele cuida de seus passos e rege seu caminho. Não estou dizendo que ficamos ilesos às dores e tristezas, porém, todos os dias temos a esperança de uma vida eterna ao lado dEle, através de Jesus Cristo, que nos salvou e libertou dos nossos pecados. Somos livres para sorrir e sermos felizes sem efeito do álcool, sem excessos e sem precisar de coisas materiais. Somos felizes por reconhecer as pequenas alegrias diárias que Deus nos proporciona e simplesmente por saber que Deus está conosco a todo momento.
   Que todos nós possamos encontrar essa verdadeira alegria, e colocá-la em nosso coração para não nos esquecermos.


"Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na Tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." Salmos 16:8-11



Beijos
Fiquem com Deus


Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...