terça-feira, 18 de outubro de 2016

Florianópolis/SC

                Uma das coisas mais prazerosas da vida é viajar, conhecer lugares novos, distrair-se com paisagens exuberantes e aproveitar as coisas boas dos lugares que você conhece!! E eu amo viajar!! Sempre que posso estou com o pé na estrada.
                Hoje vou mostrar um pouquinho do que conheci de Florianópolis em setembro! Minha viagem até lá foi bem rapidinha, mas já me deixou com aquele gostinho de quero mais, porque a cidade é LINDA! E encanta qualquer um com aquele tanto de beleza ...
Monumento na Beira Mar - SOU BEM FLORIPA
                A cidade em si é muito bem organizada, limpa e aconchegante. O sistema de transporte funciona muito bem e turistas tem acesso a ele. Quase todos os lugares que visitei fui de ônibus, foi muito tranquilo, e econômico também!
                Um dos pontos turísticos dentro da cidade é a Beira Mar. Recomendo muito para quem for visitar Floripa tirar uma tardezinha para passear na Beira Mar sentindo a maresia e aproveitando a brisa que vem do Sul! O pôr do sol lá é espetacular, os prédios que rodeiam aquele cantinho que o oceano invade deixam o lugar ainda mais lindo. Além da Beira Mar, é importante passar pela Ponte Hercílio Luz! Apesar de não estar em funcionamento ela é linda, um monumento da cidade. 
Calçadão da Avenida Beira Mar - Floripa/SC
Vista de toda a Avenida Beira Mar - Floripa/SC
Deque da Av. Beira Mar
Vista do horizonte na Av. Beira Mar - com o pôr do sol maravilhoso
Ponte Hercílio Luz - Florianópolis/SC
                Outro lugar que não se deve deixar de visitar quando vai a Floripa é a Praia de Jurerê Internacional! Que lugar, viu? Que riqueza hahah! É um bairro superluxuoso da ilha, mas que encanta qualquer um. No dia que fui a praia estava deserta (o friozinho espantou os praieiros rs) e limpa, pena que não deu para entrar! O bairro e as mansões que cercam toda a praia me deixaram de boca aberta...
Praia Jurerê Internacional - Floripa/SC
Praia Jurerê Internacional - Floripa/SC
Praia Jurerê Internacional - Floripa/SC
Caminho dos Namorados - Praia Jurerê Internacional 
Bairro de Jurerê Internacional - Floripa/SC
                A Praia Barra da Lagoa é ótima para nadar e aproveitar o dia! Com mar calmo, areia branca e uma vista maravilhosa não dá vontade de ir embora haha! E lá também tem outras opções para se conhecer, tem uma trilha que se chega até umas piscinas naturais (eu não fui, mas minha prima/guia turística disse que vale a pena a caminhada até lá) e uma prainha reservada ao lado da praia maior.
Praia da Barra da Lagoa - Floripa/SC
Praia da Barra da Lagoa - Floripa/SC
Farol da Praia da Lagoa da Barra - Florianópolis/SC
Praia da Barra da Lagoa - Floripa/SC
Praia da Barra da Lagoa - Floripa/SC
                Um dos lugares mais divertidos que conheci lá em Floripa foram as Dunas da Praia Joaquina! Nunca tinha visto dunas e tudo mais, achei incrível! Venta muuuuito e a areia rodeia tudo o que você olha! É muito legal! E ainda tinha como descer as bancadas de areia com uma prancha que parecia muito massa!!! Hahaha
Dunas da Praia Joaquina - Florianópolis/SC
Dunas da Praia Joaquina - Florianópolis/SC
Dunas da Praia Joaquina - Florianópolis/SC
                A Praia Joaquina é linda e brava! É ótima para quem sabe pegar ondas, não me atrevi a entrar, porque pegaria muitos caldos rsrs. Mas só de ficar ali olhando aquele mar agitado valeu a pena toda a tarde percorrida até lá!
Praia Joaquina - Florianópolis/SC
Praia Joaquina - Florianópolis/SC
Praia Joaquina - Florianópolis/SC
                Além das praias, visitei também a Lagoa da Conceição! Linda e enorme, cercada de verde e serra! Lá também fui num restaurante top, comi uma sequência de camarão que me lembrarei por muito tempo ainda... hahahah porque ir ao mar e não desfrutar dessas iguarias é pecado né? A Lagoa é linda, vale muito a pena passar o dia lá só admirando a beleza! (saudades desse lugar haha)
Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC
Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC
Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC

Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC
                A última praia que fui [e na minha opinião, a melhor] foi a Praia do Campeche!! Não sei se foi porque o dia estava mais quente, e pude aproveitar mais o mar, ou se a praia estava mais convidativa com a Ilha do Campeche toda exuberante lá do outro lado; mas foi a praia que mais gostei hehe e recomendo a todos irem lá!
Praia do Campeche,  logo em frente a Ilha do Campeche - Florianópolis/SC
Praia do Campeche - Florianópolis/SC (minha prima Milena ao meu lado)
Praia do Campeche - Florianópolis/SC
Casinha fofa dos salva-vidas na Praia do Campeche - Florianópolis/SC
                Coisas diferentes da Ilha: lá fica tudo muito distante, as praias ficam longe do centro, longe da área universitária, das áreas residenciais – é bem diferente das cidades litorâneas que já fui. Muitas praias costumam ser desertas (em épocas de baixa temporada), tendo no máximo a vila ribeirinha e alguns restaurantes da própria praia, não vi aqueles centros movimentados depois da beira mar como costuma existir em cidades praianas.
                Outra coisa diferente foi a temperatura da água! É muito gelada, mesmo kkkk, e como fui numa época mais “fresca” não pude aproveitar tanto o mar (sou igual peixe, se deixar passo mais tempo no mar do que na praia) ... 


                Agora, é a hora de agradecer as minhas companheiras de viagem, minha prima Milena e minha tia Marly!! Obrigada pelos dias e pelo carinho meninas! Amo vocês, e já estou com saudades!! 
Praia Barra da Lagoa - Floripa/SC (esquerda para direita: Marly, Milena e eu)

P.S: Tive alguns probleminhas com as fotos, então me perdoem a qualidade não tão boa e a demora do post para mostrar um pouco da minha viagem rsrs! Espero que gostem, e quando possível, possam ir visitar essa Ilha linda, Floripa! <3

E foi assim que Floripa se despediu de mim, já pedindo para eu voltar logo... Saudade da viagem! 
Foto aérea da Lagoa da Conceição e Praia Barra da Lagoa - Floripa/SC
By Carola, Marice Cândida Santos.

4 comentários:

  1. Lugar maravilhoso! Fiquei espantada com o tamanho das dunas o que, que é isso gente?
    Que lindo! As fotos ficaram lindas!
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindas! Só aumentou minha vontade de conhecer Santa Catarina. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ué lugar lindo. Tô viajando aqui nessas fotos. Sou louca pra conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer um pouquinho atraves de vcs

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...