terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pão de Mel

                Preparados para aprender a melhor sobremesa? Sim! Hoje vou mostrar a receita do meu doce favorito: Pão de Mel.

                Eu sou do tipo que não recusa comida, mas quando se trata de pão de mel... eu vou longe atrás de um! Kkk. Esses dias atrás, olhando o programa de culinária mais legal – Tempero de Família – anotei uma receita de pão de mel, e ela deu super certo! Só acabei dando uma incrementada a mais (ficou mais calórico, mas mais gostoso também).


                INGREDIENTES:
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de chocolate em pó
3 colheres (sobremesa) de açúcar mascavo
1 xícara de leite
1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó
½ colher (café) de cravo da índia em pó
3 colheres (sopa) de mel – bem cheias
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó
Margarina para untar as forminhas


                MODO DE PREPARO:
                Comece peneirando todos os ingredientes secos (farinha de trigo, chocolate em pó, cravo e canela, açúcar mascavo) na própria vasilha da batedeira, isso vai deixar a massa mais airada.


                Depois coloque o restante dos ingredientes (leite, óleo e mel), mexa um pouco antes para não voar farinha; e bata na batedeira até que a massa fique homogênea.
                Por último acrescente o fermento em pó e só mexa com a mão até misturar, para o fermento não perder a ação de fermentar.
                Agora para assar você tem várias opções, você pode colocar em forminhas apropriadas para fazer o pão de mel, essas eu comprei com o fundinho falso (lindinhas né?) que facilitou bastante a desenformar – mas não é obrigatório tem uma dessas para fazer a receita. Unte cada uma das forminhas com margarina e farinha de trigo.
                VEJA O VÍDEO COM TODO PASSO A PASSO:


                Deixei no formo com temperatura máxima por uns 30 minutos (acho que menos), é só conferir com o palitinho – depois que ele já tiver bem assado, igual fazemos com bolo. Deixei esfriar um pouco e desenformei.

                A primeira vez que fiz coloquei a massa em copinhos de papel que fazemos cupcakes. O truque para colocar para assar sem ter a forma certa é: cortar círculos em papelão e colocá-lo em uma assadeira. Faça umas dobrinhas para que o papelão fique uns centímetros acima da forma, ele não pode estar encostado. Aí é só encaixar os copos de papel e colocar a massa, segue a foto para vocês verem (eu testei e deu super certo *o*):

                RECHEIO:
                Doce de leite
                Beijinho ou brigadeiro

                COBERTURA:
                1 barra de chocolate meio amargo 150g
                1 barra de chocolate ao leite 150g

                MODO DE PREPARO:
                Para rechear é bem simples, basta cortar ao meio todos os pães de mel e ir colocando o doce de leite ou o beijinho.
                Para cobrir já é um pouco mais complicado, primeiro você faz o banho maria dos chocolates, ou então coloque no micro-ondas até derrete-los. Depois é só mergulhar os pães de mel no chocolate e colocá-los na geladeira para endurecer o chocolate.


                Agora sim chegou a parte mais difícil: COMER! Hahaha espero que gostem da receita. Eu amo, e devo ter engordado uns quilos desde que aprendi a fazer esses doces kkkk.
                Caso você prefira não rechear, é uma opção também. Pode apenas fazer a massa do pão de mel e mergulhar ele no chocolate derretido.

                Beijooos pessoal, e bom apetite! 

By Carola, Marice Cândida Santos.

3 comentários:

  1. Gente amo pão de mel, mas toda receita que via parecia super complicada e eu desanimava de fazer. Essa parece ser super fácil e pelas fotos parece ficar muito bom. Já quero tentar fazer!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazzzz mesmo!!! Ficou MUITO GOSTOSO! Vc não tem idéia hahaha

      Excluir
    2. Faz e registra pra mostrar pra gente!!!! :D

      Excluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...