quinta-feira, 14 de julho de 2016

Beleza Interior

DESERTO



   Quando ouvimos a palavra deserto, logo pensamos no clima árido, quente, num ambiente sem muita perspectiva ou esperança de melhora. De fato, são características desse local, no sentido literal e sem a interferência humana com suas tecnologias e etc. Porém, hoje vamos refletir um outro lado do deserto, trazendo um parâmetro mostrado na Bíblia, que nos leva a enxergar de forma diferente esse substantivo tão espantoso.

   Na Bíblia podemos ler muitas passagens importantes que aconteceram no deserto, e nelas, ensinamentos e reflexões indispensáveis para nós. Na maioria deles é no deserto onde acontece um encontro com Deus, que Ele fala individualmente, dando instruções, ensinamentos, como em diversos relatos de Moisés,  na escritura dos mandamentos para o seu povo,e etc. O povo de Israel que passou por provações e fortalecimento da fé durante a peregrinação no deserto em direção à terra prometida.
   Além disso, é no deserto onde o próprio Jesus sofreu tentações, mostrando submissão e obediência à Deus, durante 40 dias e noites, elevando sempre e somente o nome do Senhor.



   O que quero dizer é que, trazendo a palavra deserto para o seu sentido figurado, podemos colocar como momentos que passamos por dificuldades, estamos desanimados, desacreditados, em que tudo leva a algo ruim ou simplesmente fica estagnado. É quando caem as nossas máscaras e ficamos vulneráveis, frágeis e desarmados, sem nossos artifícios e bens e também livres de qualquer julgamento externo. A fase de deserto revela aquilo que é verdadeiro, pois estamos nus perante Deus. E então temos a oportunidade de voltar a essência, e reparar no que realmente importa, enxergando quem nós somos realmente, diante do Pai.
   Como a bíblia fala, "há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3), Deus nos permite e coloca nessas situações para que possamos amadurecer, adquirirmos aprendizado diante das circunstâncias vividas e acima de tudo, reconhecermos Sua soberania em nossas vidas e lembrar que Ele nunca nos dá um fardo maior que podemos carregar, e muito menos nos castiga por algo que fizemos. Sempre que passamos por qualquer dificuldade, é algo que entenderemos depois e com certeza agradeceremos, pois nos tornaremos pessoas melhores, com a fé fortalecida e cada vez mais tementes á Deus.
   "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Provérbios 1:7a), e para sermos cada vez mais sábios, compreender o propósito de Deus em nossas vidas, e saber passar por cada etapa, é preciso colocar Deus acima e acreditar que Ele sempre tem o melhor pra nós.

Para complementar essa reflexão de hoje, uma música que fala um pouco sobre ter esperança em Deus, na salvação que temos através de Cristo, mesmo diante das dificuldades que passamos.



Nós nunca desejamos passar por dificuldades, pela fase do deserto. Porém é através desses momentos turbulentos que crescemos e nos tornamos mais capazes. Sempre com a certeza de que Deus está conosco, cuidando e sustentando.

Beijos
Fiquem com Deus

Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...