terça-feira, 15 de março de 2016

Solidão

 Por que você está sozinho?

As vezes nos vimos sozinhos. Sem um abraço amigo para te amparar, ou um sorriso sincero que te alegre o dia. As vezes até mesmo aqueles com quem sempre contamos e nunca nos esquece, desaparecem. Sua mãe ocupada demais com os próprios problemas, seu(sua) namorado(a) correndo atrás de outros afazeres, seu pai lotado de serviço, seu irmão alheio, seu melhor amigo viajando e sem sinal ou simplesmente a parte do que tem acontecido.
Uma infinidade de coisas te leva a crer que está sozinho, desamparado, num lugar desconhecido, talvez até mesmo rodeado de pessoas, mas ainda assim a solidão te persegue.


Tenho pensado muito sobre isso, e Deus fala com você e você pode escutá-lo se estiver atento. E eu entendi porque essa solidão sempre nos aflige, primeiro porque somos seres relacionais! Nossa vida é essa, por mais individualista que alguém possa parecer ser, nós dependemos uns dos outros, e é bom isso! Companhias são ótimas em todos os momentos.
Segundo, porque aprendemos a depender e achamos que devemos depender das pessoas, que serão elas quem nos acolherão a todo momento e nos ampararão nos vazios da vida. Não estou dizendo que não devemos contar uns com os outros, só quero refletir sobre como depositamos uma confiança tão grande em pessoas que falham – assim como NÓS, e esquecemos que somos amparados pelo Todo Poderoso e Criador de tudo e todas as coisas.
 Por que? Por que preferimos nos esquecer de um Pai que nos ama e nos consola em TODOS os momentos? Por que preferimos nos machucar ao contar incondicionalmente com pessoas que falham?
Não sei.
Só sei que devemos começar a nos lembrarmos que nossos momentos de solidão não são a sós, não estamos sozinhos! São com Deus, e ele é maravilhoso, ele é Consolador, ele é Amor, ele é nosso Refúgio.
1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.
 2 Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.
(Sl 16)

Além dEle não temos NENHUM outro bem!
Vamos tentar nos lembrar disso nos momentos de solidão e desamparo, porque o nosso Deus é tremendo e nos dá consolo e cuida de nós.
Um bom restinho de semana para todos vocês!!! 

By Carola, Marice Cândida Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...