quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pedra Caída

Complexo Turístico de Pedra Caída

Oi pessoal!! Em julho de 2015 tive a oportunidade de conhecer um lugar maravilhoso: Pedra Caída, fica em Carolina – MA. Felizmente peguei todas as fotos com meus pais e resolvi mostrar para vocês hoje a beleza do lugar!


Carolina fica bem ao sul do Maranhão, e toda a região é rodeada de serras e cachoeiras incríveis! A cidade é bem pequena, bem típica de interior e com várias casinhas antigas e casarões coloniais, tem até um charme a mais ver toda população andando de bicicleta para ir à feira; mas a atração mesmo fica a 30km da cidade. Lá foi construído um resort entre as serras e toda uma estrutura para os hóspedes poderem visitar as belezas naturais do lugar.
Cidade de Carolina
Cidade de Carolina - MA
Complexo Turístico de Pedra Caída
Pedra com formato do Estado de Tocantins

O resort oferece um serviço de diárias também, lá tem piscinas, quiosques, restaurante, barzinhos e banheiros. É bem organizado e acolhe bem aos clientes, as trilhas para as cachoeiras são muito seguras e foram feitos passeios com corrimão – até mesmo os senhorzinhos desciam para as cachoeiras haha. Um detalhe não muito bom é que para o passeio você tem que ir com guias turísticos, então a cada cachoeira visitada tem que pagar uma taxa bem salgada, caso for estudante paga a meia. Então você acaba restringindo suas trilhas para não ficar tão cara as idas às cachoeiras.
Clube do Resort Pedra Caída Santuário Ecológico
Ponte suspensa - Trilha para Cachoeira


Trilha Cachoeira Pedra Caída

Além desses passeios floresta a dentro tem também o teleférico e a tirolesa!! São uma atração à parte do lugar (mas também super caras), eu desci na tirolesa – ela é a maior da América Latina, mas são apenas alguns minutinhos de muita adrenalina e uma vista deslumbrante (vale a pena ir hahaha).

Santuário
Santuário

Teleférico
Tirolesa
Uma dica legal que dou para quem tiver afim de conhecer o lugar é aproveitar as pousadas que a cidade tem e passar o dia no complexo, pagando apenas o dia no clube do hotel, porque as diárias são altas.


Bom pessoal, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho do Nordeste do Brasil, mas esse lado interiorano – sem areia e sem mar kkk! Que é cheeeeio de encantos e natureza que muitas vezes esquecemos.


By Carola, Marice Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...