terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Café Cremoso

Receita Café Cremoso

Gente, gente, genteee!! Hoje a dica é irresistível e imperdível hahaha vou mostrar o passo a passo de como fazer um daqueles cafés chiques e gostosos que vendem nas cafeterias! A receita é super simples e barata, espero que gostem.


Ingredientes:
50g de café solúvel
2 xícaras de açúcar refinado
1 xícara de água morna
(É SÓ ISSO SIM!!)



Modo de preparo:
Primeiro vai uma dica, se você não tem açúcar refinado em casa não se preocupe, é só bater o açúcar cristal no liquidificador com o modo “pulsar” que ele vai ficar refinado!

Depois despeje o açúcar, o café solúvel e a água morna na batedeira.
E comece a bater toda a mistura, outro conselho que dou é cobrir a batedeira com um pano de prato no começo, pois como está muito líquido é perigoso “chover” café em toda a cozinha, e não queremos isso hehe.

Vai mexendo tudo e batendo sem parar até que vire um chantilly, com espessura de sorvete ou clara em neve (do jeito que está na foto! Não pode estar molenga).


.
Tcharammmm ! Você já pode abrir sua própria cafeteria haha fica sensacional! Você pode servir com o leite quente, gelado ou morno, ou até mesmo com o leite achocolatado (mas nesse caso fica bem docinho...).


O mais legal é que você pode guardar o café da mesma forma que um sorvete, basta colocar num recipiente com tampa e levar para o congelador! E vai ficar lá só esperando você tomar seu café da manhã/da tarde/ etc...

By Carola, Marice Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...