terça-feira, 13 de outubro de 2015

Beleza Interior

ORAÇÃO


Como você têm orado? Na verdade minha pegunta é: Suas orações estão baseadas nos seus interesses ou na real intenção de ter um relacionamento com Deus?
Peguntas intensas pra se começar um texto... porém são elas que me motivaram a escrevê-lo, então por que não já começar assim?!


Esse é um questionamento que faço a mim mesma diariamente, quando vou fazer minha oração.. encarando também, como um cuidado para não deixar de exaltar sempre O único que deve ser honrado.
Hoje em dia as pessoas têm se tornado cada vez mais individualistas, em todos os aspectos, incluindo o relacionamento com Deus. A maneira de orar, ressaltando sempre os próprios interesses, ignorando o fato de que Deus é soberano em nossas vidas e que Ele sim, que nos conhece intimamente, sabe qual o melhor para nós, e qual a nossa real necessidade. E quando deixamos essa parte de lado, é muito difícil de se satisfazer até mesmo com os nossos desejos, pois estes são momentâneos, de pouca durabilidade e satisfação finita. Já quando finalmente damos espaço para Deus comandar a nossa vida, tudo que Ele coloca pra fazer parte da nossa caminhada nos traz completa satisfação, segurança, alegria e, acima de tudo, vida eterna.
O que eu quero dizer é que ao invés de nos concentrarmos sempre nas nossas vontades e interesses momentâneos baseados em uma ideologia criada pela sociedade, no que pode ou não te fazer feliz, tenhamos o hábito de simplesmente se achegar a Deus e se sentir em paz e feliz com as conquistas diárias que Ele tem te proporcionado, com o amor incondicional que Ele têm por nós e acreditar sempre que não é a oração que você faz incessantemente que lhe trará o que você quer, e sim a intimidade com o Pai que fará você enxergar o que você realmente precisa, e saber sempre ser grato para com tudo que nos é proporcionado. Ore para que a vontade de Deus esteja em seu coração e não que a sua vontade chegue aos ouvidos dEle.


"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." Mateus 6:7-8

Outra motivação que tive foi este vídeo que assisti recentemente do canal da Fabiola Melo, o qual vocês podem ver o quanto esse casal lindo usam palavras muito sábias para tratar desse assunto, abrangendo um pouco mais para outras intenções de oração:

Essas palavras foram escritas de todo o coração que refletiram em minha vida também, como uma forma de desabafo e despertar de qual a base e/ou motivação das nossas atitudes e pensamentos. Não quero dizer para você não fazer pedidos à Deus quando desejar pois Ele se agrada sim de ouvir nossas petições, que clamemos por Sua ajuda, que reconheçamos sua Soberania e poder, pois para Ele, nada é impossível, mas que a primeira vontade de orar não venha de interesse pessoal e sim de ter mais intimidade com o Pai.

Agora uma música para refletirmos um pouco mais:



Beijos
Fiquem com Deus


Carola, Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...