domingo, 27 de setembro de 2015

Um passo de cada vez..

      Essa semana li uma mensagem que falou muito ao meu coração, e senti vontade de compartilhar com vocês! Copiei ele de um livro de devocionais que medito todos os dias, Pão Diário, número 14, a mensagem foi do dia 23 de setembro :)


Sonhos só se tornam realidade quando se acorda para a decisão e ação.


Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
2 Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra.
3 Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiros sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará.
4Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
6 Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.

(Eclesiastes 11:1-6)

*segará: ceifar, cortar, colher

“Bom seria se tudo de que gostamos pudesse ser realizado como num passe de mágica, instantaneamente. Mas isso não acontece. Só podemos conquistar algo quando aprendemos a dar um passo de cada vez. É por meio de pequenos passos, firmes e repetidos, que vamos alcançar grandes realizações e vencer desafios.
Para isso é preciso tomar a decisão de dar o primeiro passo sem aguardar condições ideais, sem desistir no meio do caminho. Sabemos que existem riscos por toda parte (uma árvore pode cair, o vento pode ser contrário à nossa direção), mas é preciso começar a andar. É melhor sofrer uma derrota no caminho do empreendimento do que na paralisia da acomodação. “Lance o seu pão sobre as águas”, comece a dar seus passos mesmo não sabendo até onde você conseguirá chegar. Caminhando você pode ter certeza que irá mais longe do que se ficar parado no mesmo lugar, olhando o tempo, tentando imaginar se vai ou não cair uma tempestade. Quem fica olhando o tempo e o vento não chega a lugar nenhum, “não colherá”.  Imagine se um agricultor deixasse de plantar porque suspeita que a chuva não irá cair? Isso não acontece, ele planta, mesmo sabendo que as adversidades m algum momento vão chegar. Ele semeia, mesmo sabendo que nem todas as sementes vão sobreviver. Ele sabe que quanto mais semear, maior será a possibilidade de uma grande colheita.
Precisamos aproveitar as possibilidades que estão diante de nós confiando em Deus, sabendo que ele é dono do tempo, que ama cada um de seus filhos e os auxilia em tempos de crise.
São muitas coisas que podemos semear passo a passo (uma realização profissional, um tratamento de saúde, a conquista de um casamento), mas a mais importante semente é a palavra de Deus. Ela precisa ser plantada em nosso coração e precisa ser lançada nos corações das pessoas deste mundo.”

By Carola, Marice Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...