quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Seja mais sensível...

Se você imaginou que falaria sobre ter mais emoções, ser mais “chorão” ou ser uma pessoa mais atenciosa com o seu próximo, se enganou! Queria falar de uma sensibilidade que nos aproxima de Deus, que nos deixa mais sujeitos aos seus ensinamentos e nos faz ouvir Sua voz de maneira única.
Infelizmente o nosso coração é duro! E quando menos percebemos estamos com ele fechado, e por mais que Deus fale conosco de maneira especial a cada momento do nosso dia, esse coração incontrito não nos deixa ver os cuidados do Pai. Acabamos não enxergando nem os grandes feitos de Deus em nossa vida, quanto mais os mínimos detalhes preparados para nós!
Quando digo “o falar de Deus” não me refiro a uma voz poderosa vindo de encontro a você (não que Deus não possa falar assim também), mas me refiro as formas que Ele trata nosso coração, caso estejamos dispostos e sensíveis a compreender Sua vontade sobre nós.
Muitas vezes Deus usa nossas tribulações, nossos sofrimentos, nossas angústias para quebrantar nossos corações e fazê-los tementes. “Por que um Deus tão amoroso vai fazer isso comigo?”, porque Deus quer reconheçamos nossa TOTAL dependência a Ele, e como já disse, nós somos teimosos! Temos um coração duro e precisamos dessa represália para reconhecermos a Soberania de Deus sobre tudo em nossa vida.
Quer exemplo melhor que o de Jonas? Jonas era um profeta que desobedeceu a Deus e foi parar na barriga de um peixe (Livro de Jonas capítulo 1)! E só quando ele estava em apuros pôde quebrantar seu coração e clamar a Deus com sinceridade:
Na minha angústia,
Clamei ao Senhor,
e ele me respondeu;
do ventre do abismo, gritei,
e tu me ouviste a voz.[...]
Quando, dentro de mim,
desfalecia a minha alma,
eu lembrei do Senhor;
e subiu a ti minha oração,
no teu santo templo.” (Jn 2: 2 e 7)

Espero que essa palavra fale ao seu coração, e espero mais ainda que ele esteja sensível a ouvir a voz suave e poderosa de Deus!!
 Que nós possamos estar sempre prontos a receber a Palavra de Deus através de suas Escrituras, a orarmos e clamarmos ao Senhor em todos os momentos - não só quando estivermos aflitos; e só assim declararmos dependência exclusiva ao nosso amado Pai.

By Carola, Marice Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...