quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Liberte-se

Oláaaaaaaaaaaa!
Mais texto do querido Jeverton "Magrão" pra refletir! Não deixe de ler!

Prisões

O silêncio, o quarto, os pensamentos e as divagações que querem romper o aprisionamento interior. Vivemos em gaiolas?
Interessante que nosso discurso é o de que somos livres, e vivemos a liberdade como pássaros que se lançam pelos céus. Deparo-me com uma realidade bem diferente: pessoas encarceradas e prisioneiras de si mesmas, sonhos arquivados em estantes de aço enferrujado, um certo medo de se analisar, como em um mergulho no mar profundo – o seu próprio eu. Estamos em meio a boicotes existenciais? Não sabemos para onde ir e o que fazer?
Cada vez mais nos deixamos ser massacrados por pressões, horários, cumprimentos de agendas cada vez mais apertadas e, o pior de todos, o pavor do “não posso falhar”. Não!! Não!! Por que é cada vez mais difícil encarar o não sei, não posso, não curto, não quero ser assim? Por quê?
Onde vive essa tal liberdade, se nosso interior está trancado a sete chaves e sigo minha jornada buscando uma aceitação que está fadada a ficar pela estrada?
Em minha autoanálise, percebo que é tempo de quebrar as correntes, esvaziar a mochila pesada e – por que não? – ressignificar esse estilo de vida moldado por padrões estereotipados, mesclados em preconceitos, pré-análises, discursos cheios de verdades pessoais e incoerências vestidas de experiência.

Desconstrua, liberte-se! A vida não pode ser recriada, mas deve ser vivida e vivenciada na perspectiva da restauração do elo que foi quebrado. Ao encararmos que quebramos, estamos quebrados e distanciados da essência do ser criado, a distância se encurtará, permitindo assim um experimentar o aprendizado, com um passado não mais aprisionador, um futuro que gera esperança e o passeio pela plenitude do presente.


Jeverton “Magrão” Ledo é missionário e pastor de jovens.







E pra quem gosta destes textos que compartilhamos, tem mais no site da Ultimato, com diversos outros autores que também mandam super bem nas reflexões!

Beijos

Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...