sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Copo Quebrado

Hoje, enquanto lavava louças, fiquei imaginando que não quebro um copo há muito tempo... O armário nunca esteve tão repleto de copos de vidro, tem faltado espaço. Mas, quem nunca quebrou um copo? Ou então a asa daquela sua caneca predileta? Ou trincou a beiradinha da porcelana da xícara de café?
                Foi pensando em todas essas coisas que refleti: "todas as pessoas durante sua vida terão acidentes e acabarão quebrando sua caneca, xícara, prato, copo... 
               Muitas vezes tentamos remendar aquele utensílio, usamos “super bonder”, e nesse ato acabamos colando nossos dedos, pregando meio tordo, esquecendo de um caquinho, enfim, tudo na esperança de que a asa da caneca volte a ser como era antes! Sem marcas e linhas do trincado. Mas sempre teremos medo de segurar aquela “asinha frágil”, pois pode descolar a qualquer momento, por mais forte que a cola seja."
                Ao refletir sobre tudo isso lembrei-me de Deus falando a Jeremias como ele molda o seu povo:
“Palavra do Senhor que veio a Jeremias dizendo:
Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.
Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, veio a mim a palavra do Senhor:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”
(Jr 18:1-6)
                Nessa passagem vemos claramente que Deus pode e quer nos quebrar para nos fazer de novo! Assim como o oleiro que não se agrada do vaso que está construindo e o faz novamente, o Senhor quer quebrar nossas vidas como um vaso de barro e começar do zero, moldando conforme a Sua vontade.
                E Deus não é como uma cola super bonder, a qual deixa marcas. Ele não remenda, não deixa frágil e cheia de trincos. Ele quebra tudo o que não lhe agrada e começa a moldar com perfeição nossas vidas... sem arranhões, sem mácula alguma!
                Espero que possamos ser como barro nas mãos do Oleiro Todo Poderoso. Sendo assim, que muitos copos sejam quebrados e que Ele os refaça conforme seu querer.

By Carola, Marice Cândida Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...