segunda-feira, 13 de abril de 2015

Beleza Interior

Mundo das máquinas

Estava eu escutando um música (a qual mostrarei logo mais), e comecei a refletir de como o mundo têm se tornado exigente para conosco, seres humanos. Ele exige agilidade, precisão, utilidade, prazos, ou seja, basicamente perfeição, resultados estes que só podem ser obtidos inteiramente por uma máquina. Atualmente, as tecnologias nos levam a  obter tudo com maior rapidez e facilidade, fazendo com que o mercado de trabalho pré requisite o mesmo comportamento para com as pessoas. Porém, o que eles se esquecem é que somos naturalmente seres humanos, vulneráveis, suscetíveis a uma série de instabilidades comportamentais e também fragilidades físicas. Fomos criados assim, precisamos de pausa e descanso. - "Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer o bem na sua vida; E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus. - Eclesiastes 3:12-13".
E em decorrente a esse equívoco exigido, muitas vezes nos frustramos por não conseguirmos atingir a perfeição, ou algum objetivo imposto, que pode ir além das nossas capacidades. Charles Chaplin já mostrava isso no filme "Tempos modernos", quando as máquinas começaram a fazer parte da rotina industrial, e que os humanos foram submetidos a movimentos repetitivos, causando desgaste e fadiga. O que também acontece com uma máquina, porém em um período muito mais longo de intervalos, não comprometendo tanto o lucro de uma empresa. Lucro, exatamente, em uma sociedade capitalista, é a única coisa que importa. Se você não gera lucro, você é descartado e então, a partir deste princípio, podemos desmembrar diversas outras discussões, as quais podemos refletir depois...

E para finalizar, coloco a música que me trouxe essa reflexão

E essa é a reflexão  que eu gostaria de compartilhar com vocês. Sobre como a inserção das máquinas, apesar de trazer muitas vantagens e facilidades e em alguns aspectos, até aumento de expectativa/qualidade de vida, têm influenciado também negativamente em nossas na mesma, de forma discreta, que vai nos levando até atingir de maneira agravante, comprometendo nosso bem estar, nosso convívio social, relacionamentos pessoais e ironicamente, nossa qualidade de vida -dita anteriormente que nos trazia melhorias - . Vida a qual Deus nos concedeu para que pudéssemos vivê-la de forma agradável e debaixo de Seus cuidados.

Então é isso. Comentem ai o que acharam e mostrem a opinião de vocês!
Beijos


Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...