quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Reforma dois em um

Olá Leitores!

Hoje quero mostrar pra vocês o vestido que usei no meu Baile de formatura. Este vestido foi fruto de uma reforma de um vestido que eu tinha guardado no armário, e que não haveria ocasião para usá-lo, então, por que não, reformá-lo, não é mesmo?!

O fato de eu não poder usar o vestido que estava guardado no meu armário, é que ele foi confeccionado para eu usar no casamento da minha prima, o qual eu fui porta aliança. onde o mesmo foi visto e revisto por toda a minha família e chegados. Então não daria para usá-lo em outro evento familiar, o que eu não via outra oportunidade então para usá-lo.

Como eu amei o tecido e a cor do mesmo. decidi aproveitar parte dele para fazer parte de um novo. E assim o fiz. Utilizei renda dourada, com um forro no mesmo tom para reformular a parte de cima do vestido, e um cinto de pérolas para unir à saia, a qual fazia parte do vestido anterior. Confesso, que antes de pronto, tive um pouco de insegurança quanto a combinação das cores, mas quando vi o resultado final, fiquei encantada e orgulhosa da minha ideia, que minha costureira conseguiu colocar em prática.

Vejam só o resultado lindo que ficou:

Eu comprei uma renda com um barrado bem trabalhado, para utilizá-lo como detalhe nas mangas, dando um charme a mais pro vestido. O forro da parte frontal tem o decote em formato 'coração', e nas costas, a renda tomou conta, quase sem forro. Eu optei por zíper lateral, para que nada interrompesse o desenho da renda na parte posterior (diferente do que mostra no desenho abaixo, feito pela estilista da loja de tecidos, que propôs eu colocar botões de pérola).




E ai, o que acharam do meu novo vestido? Ficou super delicado né? Como disseram os que me conhecem: "A cara da Bel!" hehehehe

Fica a dica para reutilizarem aquele vestido de festa que você não tem mais como usar...REFORME, MODIFIQUE! Coloque um pouco mais de você nele, que o resultado sempre tende a ficar lindo e original. E o melhor, bem mais em conta do que comprar um novo!

By Carola Isabel Pucci

Um comentário:

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...