Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Um pulo na cozinha #2

SOBREMESA: Gelatina colorida

E em um fim de semana qualquer resolvi fazer uma sobremesa totalmente nostálgica, que lembra  a casa da avó. Como o título diz, é uma sobremesa de gelatina colorida. Super fácil de fazer e fica uma delícia. Então vou explicar passo a passo pra vocês, pra não ter erro!

INGREDIENTES:
- 3 pacotes de gelatina de diferentes sabores (se possível de cores diferentes também)
- 1 pacotes de gelatina incolor
- 1 lata ou caixa de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- metade da água necessária para dissolver as gelatinas

1- Dilua o os pós das gelatinas em recipientes diferentes com a metade da água recomendada. Metade esta dividida em água quente e gelada. Utilizando primeiro a água quente, pra que a dissolução seja mais fácil e em seguida acrescente a água gelada. (Essa quantidade menor de água é necessária pra que a gelatina tenha maior consistência.) Em seguida leve a geladeira, e deixe até chegar no ponto de gelatina.


2- Corte as gelatinas em cubinhos pequenos e desgrude-os dos recipientes.

3- Junte todos estes cubinhos em um único recipiente maior, de maneira que caibam e ainda sobre espaço para o creme branco.

4- CREME BRANCO: Para fazer esse creme, basta diluir primeiramente a gelatina incolor com um pouquinho de água quente (ela não dissolve tudo, não tem problema), e depois juntar esse líquido com o leite condensado e creme de leite, no liquidificador. Bater até ficar homogêneo. E depois despeje no recipiente junto com os cubinhos de gelatina. Leve a geladeira para endurecer também na consistência de gelatina.

5- Quando estiver pronto.. só comer! Aprovado pelo selo de qualidade do namorado e família! hehehehe

Espero que tenham gostado! Comentem aqui se fizerem e der certo! ^.^


By Carola Isabel Pucci

Um comentário:

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...