quarta-feira, 3 de setembro de 2014

#StopTheBeautyMadness

Entrando nessa febre de “#nomake” “#decaralimpa” “#nofilter” que se espalhou por todas as redes sociais resolvi mostrar o depoimento de algumas meninas que realmente entenderam o significado da campanha e compartilharam em suas redes o que pensavam sobre isso.
Uma das leitoras do blog e também amiga, Ana Letícia Vieira, relatou sobre o que é o movimento “Stop de Beauty Madness” e sobre o que já passou com a ditadura da beleza:

“Então pra quem não sabe essa corrente de postar uma foto sem make é da campanha Stop The Beauty Madness, uma campanha que fala que nós somos muito mais que aparências, muito mais que todo este padrão de beleza formado. Algumas blogueiras já postaram suas fotos e estão falando da campanha!
Quando era adolescente nunca fui muito chegada a maquiagem, e até hj não sou maaas as vezes quando tem aquela olheirazinha não tem como não passar uma base né? Mas estudei em uma escola onde o padrão de beleza determinava 80 % do que você era e de suas amizades, muitas vezes não curtia ter o cabelo que eu tenho, queria ter um cabelo liso e tals, para poder me enturmar ou aumentar um círculo de amizades, por que criar esse padrão? Somos muito mais que aparências! Que bom que somos diferentes, cada um do seu jeito, da sua maneira, com a sua beleza com seu toque!
#somostodasprincesas #StopTheBeautyMadness

Outro depoimento que gostei muito foi o da Paulyny, que falou sobre como aprendeu com o tempo que sua beleza é única e se aceita como é!!, pois ela é a demonstração da alegria e formosura que Deus lhe proporciona:

Durante esses dias de brincadeiras e desafios sobre postarmos fotos sem make, consegui refletir sobre o que a maquiagem representa ATUALMENTE pra mim. Quem me conhece sabe bem como eu gosto deste tipo de produção!
Houve fases da minha vida que era inadmissível sair sem um lápis no olho, um rímel e um blush. Em outras, as técnicas foram se aprimorando e o jogo de cores nos olhos e delineadores eram marca registrada da Paulyny. Paletas e paletas com as mais diversas cores de sombras.
Mas hoje a fase está totalmente diferente. Movida pela correria da Engenharia (obra, faculdade e dona de casa rsrs) e não como sinônimo de desleixo, eu não sou mais dependente da maquiagem. Pra falar a verdade, passo dias sem mecher na minha necessarie. Confesso que por conta disso, passei a me enxergar e aceitar de forma diferente. Tenho curtido meu natural style e a Paulyny como é de verdade. Não tenho me importado com as marcações do face em que não estou produzida hehe. Para os bons observadores sei que já perceberam isso.
Mas vc deve estar pensando: “Tudo bem Paulyny, onde você quer chegar?”
Quero dizer que meus 28 anos e 11 meses me fizeram bem. Que delícia alcançar a fase de maturidade e aceitação pessoal. Sério! Que descanso gostar do meu corpo, dos meus cabelos cacheados e do meu rostinho redondo com algumas olheiras de cansaço. Hoje eu me cuido com um foco diferente. Cuido do local que é moradia do Espírito Santo. Gosto de proteger e hidratar minha pele, dou duro no Muay Thai e uso produtos que façam bem para o meu cabelo (Chanel Charme e Beleza rsrs). Quando chega o final de semana, eu faço, lógico, as minhas makes... mas tudo de forma tranqüila e sem estress. Sem preocupações com o outro *.*
Descobri, com a presença de Jesus na minha vida e a paz que somente Ele pode me proporcionar, um tratamento de beleza natural. É sério isso. Bem dizia o sábio Salomão: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15.13.
Hoje o meu sorriso demonstra uma alegria inexplicável de sentir Deus cuidando de todas as áreas da minha vida: pessoal, sentimental, familiar, profissional, ministerial, financeira, minhas amizades. Em cada detalhe posso perceber o agir de Deus a meu favor.
Eu sei que Ele sempre cuidou, mas hoje é diferente porque eu passei enxergar de forma diferente, ainda que as coisas não aconteçam como eu quero e planejo.
A minha dica para as meninas e mulheres é: cuide de você. Curta ficar sozinha com você, ter um relacionamento aberto e constante na dependência de Deus, faça academia, leia bons livros, arrume seu quarto, curta as suas roupas, arrume suas unhas, hidrate seus cabelos, faça sim uma bela maquiagem que realce os seus traços e nunca permita que pessoas, tendências de moda e escolhas mal feitas influenciem ou prejudiquem sua auto-estima.
#aIdadeFazBem #sejavocê #Maquie-se #sorria #entregueSuaVidaAJesus
“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Salmos 16.11 "

Para saber um pouco mais sobre a campanha acesse:
http://www.stopthebeautymadness.com/


By Carola, Marice Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...