Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O OUTRO LADO...

 
  
  E, ainda sobre esse desafio de postar fotos #NoMake #NoFilter nas redes sociais lançado pela #StopTheBeautyMadness, mostrando a real beleza, sem intervenções e alterações químicas ou tecnológicas. E diante disso, muitas mulheres se sentiram constrangidas e/ou desconfortáveis com a proposta, pois as redes sociais é um local em que mostramos somente o melhor de nós: o nosso melhor perfil, a nossa melhor pose, nosso melhor sorriso, a melhor companhia ou o melhor lugar, ou seja "A vida é bela atrás da tela" (rsrsrs valeu o trocadilho). E esse desafio é um tanto quanto contrastante com esse objetivo. E como eu não fiquei fora dessa, pois também fui desafiada, parei para refletir qual o propósito desse desafio. E, como já dito, essas fotos publicadas mostram a real beleza da pessoa a quem se refere a imagem, adequando ao real objetivo da campanha, a qual propõe sairmos do estereótipo adotado e imposto pela mídia e pelas "ditadoras de moda e beleza", sermos naturais e nos adequarmos a NOSSA beleza, mostrarmos quem nós somos.

Algumas amigas que aderiram à campanha
  Desde sempre, a maquiagem é utilizada para transformar nossas pele. As vezes para fantasiar, representar ou simplesmente para realçar alguns traços de beleza presentes na pessoa, ou, pensando no contrário, para esconder as imperfeições. Eu particularmente morro de preguiça de passar maquiagem, mas procuro não sair sem uma base (com filtro solar, claro) de dia, e a noite acrescento o corretivo, pó e rímel. Ou seja.. sempre tampando os defeitos que me incomodam. E acaba que nos acostumamos a ser assim, esconder nossas imperfeições diariamente, para que as pessoas notem só o que temos de bom ou bonito. Somando com esses aplicativos, sites ou os famosos programas de tratamento de imagem, fica muito mais fácil "ficar bonito". E... pra complementar esse pensamento, assisti um vídeo da cantora Colbie Caillat recentemente que retrata um pouco sobre isso e deixa a seguinte pergunta "Do you like you? (Você gosta de você?)".


  E então fica a pergunta de cabeceira... você gosta de você? A sua maquiagem é para esconder ou realçar, ou os dois?

  Bom, eu só  queria compartilhar essa reflexão com vocês.. não sou contra a maquiagem, mas achei válido parar pra pensar qual o lugar ela toma na nossa vida.

By Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...