domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães!

Dia das Mães chegou!!!
                Na Bíblia encontramos vários e vários tipos de mães exemplares que cuidaram de seus filhos, os educaram, os protegeram, se alegraram com o nascimento e choraram com sua morte.
Mães como Maria e Isabel que sofreram ao ver seus filhos mortos (João 19:25 – Maria presencia toda a tortura que é feita a Jesus; Lucas 1:57 - Isabel dá luz a João Batista, Mateus 14: 1-12 – João Batista é morto por Herodes).
Mães como Sara e Ana que oraram e clamaram a Deus pedindo que fossem agraciadas com um filho (Samuel 1: 9-18 – Ana chora piedosamente a Deus pedindo um filho; Gênesis 17:16-19 – Deus promete a Sara e Abraão que lhe concederá um filho, chamado Isaque).
Mas hoje eu queria falar de uma mãe em especial! A mãe de um evangelista muito conhecido na Bíblia, mãe de Timóteo, EUNICE! 
“Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia. Lembrado das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.” (2Timóteo 1:3-5)
“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.”. (2Timóteo 3:14-15)
No primeiro texto vemos Paulo falando com Timóteo de um jeito muito lindo! Mostrando o quão grato é pela vida do evangelista e falando de uma maneira muito especial que tem “guardado sua fé sem fingimento”, fé esta que foi passada por sua mãe Eunice. No outro texto vemos novamente o apóstolo mencionar que toda a aprendizagem de Timóteo veio desde sua infância e que ele permanece firme naquilo que aprendeu.
O nome de Eunice significa “temente a Deus”, não existiria nome mais apropriado que este para essa serva de Deus, o conhecimento das escrituras que ela tinha foi fundamental na criação de Timóteo que depois se tornou um grande cooperador de Paulo.
Queria que hoje todos nós refletíssemos sobre a importância que nossas mães tiveram em nossas vidas, e em como devemos nos assemelhar com Eunice! Encucando desde a infância as palavras de Deus aos nossos filhos e dando o exemplo diário a eles. Para que mais tarde eles tomem gosto pelas sagradas escrituras, assim como Timóteo fez!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

By, Carolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...