Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dica de Música - Juliana Gomes


E depois de muita MPB, a dica de hoje foge um pouco do estilo musical que costumo mostrar. Hoje a dica é de uma cantora que representa a música Country no Brasil. E pra poder mostrar um pouco mais do trabalho dela, o Blog das Carolas fez uma pequena entrevista com a cantora, e contaremos pra vocês! ^^

E a sua música que de trabalho agora, que já saiu o clipe quentinho é "Enquanto chove"... Para pra assistir e curta a música! ;)

Juliana Gomes, já tem o seu talento de berço, vindo de uma família toda de músicos, com a qual trabalhou desde os 13 anos em uma banda baile denominada Pais & Filhos. E foi no início do ano de 2011 que ela decidiu seguir carreira solo, já escolhendo seu estilo country para representar. Desde então, participou de vários eventos desta categoria. O que alavancou consideravelmente sua carreira, foi sua participação na primeira temporada do programa global The Voice Brasil, no qual ficou no time da Claudinha Leitte. (Informações tiradas de seu SITE OFICIAL)



A ENTREVISTA:
Carolas: O que te fez escolher o estilo country pra tocar suas músicas?
Juliana Gomes: Eu sempre gostei de música country por influencia dos meus pais que sempre ouviram música internacional em casa. Então antes de gostar de Sandy & Junior eu já gostava de Shania Twain. Quando eu cresci, o gosto foi se aprimorando cada vez mais.
Quando eu fui “decidir” o meu estilo musical, foi uma coisa muito natural... Eu comecei tocando country despretensiosamente com alguns amigos que também gostavam muito do estilo e a resposta do público foi tão positiva que decidimos continuar.

Carolas: Quais são os artistas que te inspiram? Tem alguma característica marcante neles que você demonstra no seu trabalho?
Juliana Gomes: As maiores influências na minha música e no meu trabalho como um todo são Shania Twain e Taylor Swift.
Uma coisa interessante que procuro seguir das duas é o método de trabalho em equipe, valorização dos profissionais envolvidos, a seriedade e maturidade da música.
Procuro me inspirar não só na parte musical, mas também no exemplo de sucesso delas, um formato de trabalho que é bem diferente do usual no Brasil.
Agora falando musicalmente, é complicado descrever alguma característica porque a influência delas é muito grande então deve ter muitas! Hahaha! Mas uma coisa que eu gosto muito e trago pra minha música é a riqueza de detalhes em cada canção. O cuidado para que cada detalhe esteja perfeito e harmonioso. Os timbres dos instrumentos, as linhas de arranjos, tudo!


Carolas: Você têm muitas músicas de sua autoria no seu repertório?
Juliana Gomes: O CD conta com 8 faixas onde são 4 músicas inéditas e 4 regravações de sucessos já consagrados, mas todos com uma nova roupagem e a nossa personalidade impressa.
Dessas 4 faixas inéditas tem uma que é composição minha, “Sinal de Temporal” foi a primeira música que eu gravei profissionalmente e cheguei a ganhar um concurso de rádio com ela. Decidimos trazer para o repertório do CD com uma versão mais atual e para o público se identificar também.


Carolas: Agora que está fazendo carreira, como quer que o Brasil veja a Juliana Gomes?
Juliana Gomes: Uuaauuu! Que pergunta pretensiosa! Hahahaha! Mas até que não é muito difícil de responder.
Bom, o que eu mais quero é que as pessoas sintam o amor intenso que eu tenho pela música e que esse amor consiga chegar ao coração de todo mundo que ouvir.
Quero ser conhecida pela minha música que é minha verdade.
Resumindo, quero que o Brasil veja a Juliana apaixonada por música, que quer fazer música com qualidade e sentimento! Que vejam a Juliana que luta muito pelo que acredita e corre atrás dos seus objetivos!



Com Bruno e Marrone e seu empresário

E agora, uma notícia que vai te dar a oportunidade de conhecer o trabalho da Ju mais de pertinho. Nessa próxima quarta (21/05) vai rolar um Pocket Show aqui na cidade de Uberaba, de lançamento do seu novo CD, denominado "O som pelo ar".. E ai mineirada, não vai querer perder né?
Ingressos: R$10,00 + 1kg de alimento

Outra música do seu repertório que já estourou nas rádios da cidade: "Sinal de Temporal"!

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...