segunda-feira, 24 de março de 2014

Beleza Interior

Andar na Luz e Orar

Devocional extraído do livro "Se você ama o Senhor, Keith Green".

Nossa vida às vezes parece tão bela e espiritual por fora mas, por dento, as coisas não vão nada bem. Está tudo uma bagunça. Existe pecado e perversidade por dentro e tentamos esconder a realidade. A verdade é que todos nós fingimos às vezes- alguns fingem a maior parte do tempo. Mas, por fim, não conseguimos mais fingir. Não podemos mais segurar as coisas; a pressão fica tão grande que o verdadeiro estado dos nossos corações vem à tona. Talvez tenhamos fingido ser espirituais e pacientes com alguém. No entanto, um dia toda a raiva explode.

Mas não tem que ser assim. Não precisamos fingir. Podemos optar por andar na luz, como João nos diz, vivendo com sinceridade diante de Deus, deixando que Ele mostre a verdade acerca de nós mesmos e nossas motivações secretas. João escreveu "Se andarmos na luz como Ele [DEUS] está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7). isto significa deixar os outros verem o estado de fraqueza dos nossos coações. Isto é humilhante- deixar os outros verem a nossa fraqueza. Isto para que eles possam nos encorajar e nos apoiar, como também cuidar de nós naquelas áreas nas quais precisamos de ajuda.

Não somente isto, podemos trazer as coisas à luz e pedir a Deus para nos perdoar os pecados. O pecado está sempre na raiz, não está? E João diz que Deus é fiel para nos perdoar e nos purificar (1 João 1:9)- a promessa é certa!

Isto é uma grande arma contra as tentações. Outra arma é a oração. Paulo nos diz:
Com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos (Efésios 6:18).

A oração é a arma mais importante. Mas às vezes somos bem tolos quando somos atacados pelo diabo. A oração é a primeira coisa da qual nos esquecemos! Procuramos todos os nossos amigos e reclamamos: "Estou sob ataque. Imponha as mãos sobre mim! Ore por mim!" Quando estamos sob ataque, devemos permanecer firmes e orar muito mais.

Tudo bem, podemos pedir oração aos nossos irmãos, mas não podemos depender somente das orações de outros para nos fortalecer. A oração é o cordão salva-vidas que nos une a Deus. Se ele for cortado, a nossa derrota será inevitável. Mas se permanecermos em Deus, que é a nossa vida, então sempre venceremos o nosso adversário, o diabo.

Consegue ver tudo agora? Com nossos pecados perdoados, e com outros nos apoiando e sendo responsáveis por nós, não sobra muito para o diabo tomar lugar, certo? Não há nada que estejamos escondendo em cantos escuros que não queiramos que outros vejam. Nenhum pecado secreto enterrado. Nenhuma carne fraca fica exposta aos ataques do leão. Nenhuma espiritualidade falsa!



Boa semana, que esse texto possa lhe trazer uma reflexão prática e saudável para a caminhada com Cristo.



                                                                                By Carola Jessica Nayara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...