segunda-feira, 17 de março de 2014

Beleza interior

E nesse mês de Março, no qual comemora o Dia da Mulher, uma de nossas leitoras nos fez uma Devocional com esse tema, o qual aborda um assunto bastante refletido entre nós dos sexo feminino. Vale a pena ler e saber do que se trata!

De dentro para fora!


11 Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma. 12 Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. 13 Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos. 14 Como os navios mercantes, ela traz de longe as suas provisões. 15 Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas as suas servas. 16 Ela avalia um campo e o compra; com o que ganha planta uma vinha. 17 Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos. 18 Administra bem o seu comércio lucrativo, e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. 19 Nas mãos segura o fuso e com os dedos pega a roca. 20 Acolhe os necessitados e estende as mãos aos pobres. 21 Não receia a neve por seus familiares, pois todos eles vestem agasalhos. 22 Faz cobertas para a sua cama; veste-se de linho fino e de púrpura. 23 Seu marido é respeitado na porta da cidade, onde toma assento entre as autoridades da sua terra. 24 Ela faz vestes de linho e as vende, e fornece cintos aos comerciantes. 25 Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. 26 Fala com sabedoria e ensina com amor. 27 Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. 28 Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: 29 "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". 30 A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. 31 Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade. Provérbios 31. 11-31

 Muitas de nós mulheres buscamos esses versículos de Provérbios quando queremos buscar algo na bíblia que venha a falar sobre nós.  Logo lemos e percebemos o quanto estamos longe de ser mulheres virtuosas, nossa primeira motivação é o desafio que nos é dado, quantas qualidades em uma só mulher!
 Mas o mais interessante é que não abrimos mão de nossos pecados ao ler esse trecho. Queremos nos encontrar de alguma maneira nesses versículos ou então queremos pelo menos buscar ser mais parecidas com essa mulher. Logo cometemos nosso maior erro, deixamos Deus de lado. Nos esquecemos de seu amor, sacrifício e graça na Cruz que nos salva de nós mesmas todos os dias.
Nunca conseguirimos sequer ser mulheres sorridentes se não fosse a graça de Deus por nós. Queremos buscar com nossas próprias mãos sermos as melhores mulheres trabalhadoras, estudiosas, donas de casa, amantes, mães, filhas, sogras e nos esquecemos que sem deixarmos de lado toda nossa natureza arrogante e entregarmos inteiramente nossas vidas aos pés da Cruz, nunca seremos quem o Senhor quer que nos tornemos, mulheres virtuosas.
 Essa mesma arrogância misturada ao consumismo que convivemos desde pequenas menininhas com os melhores vestidinhos nos levam a focar principalmente no "veste-se de linho fino e de púrpura". Buscamos sempre nos manter lindas, impecáveis em nossas roupas, maquiagens, penteados e conversas totalmente fúteis sobre a linda cor do esmalte na mão de nossa amiga. Não que esse cuidado seja algo errado, pelo contrário. O Espírito Santo de Deus habita em nós e somos assim mordomos de nosso corpo para glória de nosso Pai.
  O problema é que nós mulheres cristãs muitas vezes passamos mais tempo nos olhando no objeto espelho do que na Bíblia, que é realmente nosso espelho da alma. Conversamos mais sobre aparência do que sobre experiências com Deus. Nos arrumamos mais para as programações do nosso dia do que paramos para orar e colocar aos pés de Cristo nossas angústias e aflições.
  Qual o resultado disso tudo? Nos ocupamos tanto com nossas "vestes de linho fino" que não temos tempo nem disposição para desenvolver o caráter de uma mulher virtuosa. Podemos agora observar no texto de Provérbios que ele em sua totalidade não fala de aparências, fala de uma mulher trabalhadora, dedicada, que se importa com os outros e que acima de todas as coisas tem um relacionamento íntimo com Deus.
  Que nós mulheres possamos olhar mais para dentro de nós e nos avaliarmos à luz das Escrituras, qual tem sido nossa construção de vida? Que fique sempre em nossas mentes que a transformação vinda de Deus para nós é de dentro para fora. Beleza exterior não consegue cobrir o mais feio que há dentro de nós e que só Deus pode tratar com sua graça. Vamos nos lançar aos pés de Cristo, mulheres!

Deixo o link da música "BOGGIE: NOUVEAU PARFUM" que fala um pouco do que se trata também no texto que escrevi.





"Da beleza à preciosidade
Eles não podem me mudar
Eu sou Incomparável, eu sou única.
O novo perfume, sou eu mesma. Nova fragrância."
_________________________________________


E a nossa leitora que compartilhou essa palavra com a gente, foi a Michelle Rodrigues, cristã e estudante de Fisioterapia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, linda, fofa e comprometida!

Muuito Obrigada Mi, sua Devocional foi ótima!
Espero que tenha acrescentado na vida de muitos assim como na minha.






By Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...