segunda-feira, 10 de março de 2014

Beleza Interior




   Algumas pessoas que ainda não conhecem a fé em Cristo Jesus, falam sobre como acham interessante essa questão de se acreditar em algo. Dizem que admiram os cristãos ou religiosos porque possuem esse foco e confiança em algo que não existe, acreditam em algo maior. Falam isso como se a fé fosse algo tão distante e quase inexistente, onde só alguns “loucos” como nós tivéssemos essa capacidade de tocá-la. Não é assim. A fé tem um firme fundamento que é a palavra de Deus.


Exemplos de fé extraídos do antigo testamento - Hebreus 11: 4-7

Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também depois de morto ainda fala. Pela fé, Enoque foi traslado para não ver morte; não foi achado porque Deus o trasladara. Pois antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.

Nota explicativa:
Trasladar: Transferir (-se) de um local para outro qualquer.
Galardoador: que premia, ou compensa.


A natureza da fé
Ora, a fé é a certeza de coisas que se espera, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hebreus 11: 1-3

A fé é muitas vezes interpretada como esperança. Porém, a esperança se transforma em fé quando esta passa de uma probabilidade para uma certeza, com convicção dos fatos.


De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

By Carola Isabel Pucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...