Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Beleza Interior

“Se amais os que vos amam, qual é a sua recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam.
Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso.
E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.
Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede misericordiosos, como também é misericordioso vosso Pai.”
(Lucas 6: 32-36)

                Certa vez estava no coletivo, voltando para casa depois de um dia muito cansativo na faculdade, já era de noite, um casal entrou no ônibus perto do ponto que eu desceria. Era um casal de uns 30 anos de idade de aparência humilde e simples. Quando foram pagar ao cobrador a taxa de embarque faltou dinheiro da passagem. O homem só tinha dinheiro para a dele e para menos da metade da passagem da mulher... Eu estava sentada próxima e vendo a cena ofereci, sem pensar duas vezes, o restante do dinheiro para os dois poderem embarcar. Ele aceitou sem pestanejar. E sem agradecer... O troco ele guardou no bolso.
Sabe, eu fiquei muito chateada naquele instante pensando: “Poxa, o cara tava lá sem um tustão, eu nunca nem vi aquelas pessoas na vida, dou o MEU dinheiro para eles poderem pagar a passagem deles e ele mal agradece? E ainda fica com o troco?”
Hoje, lendo novamente essa passagem me pergunto: Eu fiz o que Jesus nos ensinou? Eu emprestei sem esperar nada em troca? Eu fiz isso pensando em agradar a Deus ou para me exibir daquela situação?
Sabemos que não é fácil fazer o bem a quem não conhecemos, e mais difícil ainda a quem não nos agrada (nossos inimigos), mas quando aprendemos a fazer somos recompensados. Não aqui na terra, não com elogios e admirações para o quanto você é “gente boa e legal”. Nossa recompensa está no céu: “será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo”. Pra quê recompensa melhor que essa?!!!?
Que Deus possa estar nos ajudando a trabalhar isso em nossas vidas, que possa se tornar um habito de todos nós ajudar aos outros, fazer o bem a todos, e principalmente: NÃO ESPERAR NADA EM TROCA!
(Foto do último Mackenzie Voluntário realizado em Uberaba - Eu e a Belzinha - saiba mais lendo uma das revistas: http://www.mackenzie.br/revista.html


Uma ótima semana para todos nós, e que possamos fazer nosso galardão crescer cada dia mais. Abraço forte a todos! ;*
By Carola, Marice Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...