Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Beleza Interior

E hoje, o Blog abre mais uma vez as portas para os leitores! Hoje a Devocional foi escrita pela nossa queridíssimaThaís Santos, que quis compartilhar sua reflexão conosco e com vocês! ;)
Confira o que ela quis nos dizer e depois saiba mais sobre ela!

Aos Pés do Criador

“[...] E esta quedava-se aos pés do Senhor [...]”
 Lucas 10.39

   Quantas vezes hoje você já se agitou de um lado para o outro, super ocupado com as tarefas diárias, trabalhos da faculdade, preocupações com o trabalho e com vida? Creio que várias vezes, pois comigo não é diferente.
  A vida é assim... As pessoas, nós, estamos sempre ocupados, atarefados, com agenda lotada de itens indispensáveis para uma vida no século XXI. Alguém até poderia dizer, “Ah, mas a correria é um dos males desse século.”, quando na verdade isso não acontece apenas nos dias de hoje.
   A Bíblia relata no evangelho de Lucas que certa mulher chamada Marta, hospedou o Salvador em sua casa. Tinha uma irmã, Maria. Até aqui, as duas irmãs não se diferem em nada. Mas então aos poucos, as diferenças começam a aparecer.
  Por ter um convidado especial em sua casa, Marta se preocupou em servir bem a Jesus, afinal de contas, Ah... Ele é o Messias e além do mais era costume Judeu da época servir bem aos convidados. Agitava-se de um lado para o outro, com muitos serviços. Imagine Marta correndo, lavando copos, varrendo a casa, limpando as cadeiras, janelas... Agitada e ansiosa para que Jesus percebesse, quão cuidadosa era e o quanto suas mãos trabalhavam por Ele.
  Maria, ao contrário de sua irmã, assentou-se aos pés de Jesus, seu Salvador, e passou a ouvir-lhe os ensinamentos. Agora, imagine Maria, serena e tranqüila, ouvindo as doces palavras de Jesus e sentindo o Seu amor transbordar em sua alma.
Então quer dizer que Marta estava errada em querer agradar a Jesus, preparando a casa para recebê-lo?
   Não. Marta não estava errada em se preocupar com muitas coisas. Assim como nós também não estamos, quando realizamos várias tarefas ao dia, trabalhos e mais trabalhos, ou até mesmo nos preocupamos com as atividades da Igreja, por exemplo.
Acontece que existem momentos em que Jesus quer apenas os nossos ouvidos e não as nossas mãos. Tempo de estar calado, tempo de amar, tempo de buscar, (Eclesiastes 3). E aquele era um desses momentos. Aquele era o tempo de, apenas, ouvir a voz de Deus.
   Marta estava tão certa aos seus próprios olhos que chegou a questionar Jesus dizendo, “Senhor, não se importa de que minha irmã não esteja me ajudando com o serviço?” Isso porque tendemos a pensar que já nos conhecemos, quando na verdade, é impossível saber quem somos sem a ajuda de Deus.
   Jesus apenas queria os ouvidos, os pés e o coração de Marta, derramados aos Seus próprios pés. Marta se preocupou demais em agradar a Jesus exteriormente, ela quis “mostrar serviço”, mas não mostrou o coração. Quis “colocar a mão na massa”, mas não se colocou aos pés de Cristo.
   No momento em que Jesus adentrou a casa, Maria entendeu que naquele momento Ele não queria ser servido, mas sim servir com suas palavras de vida eterna. Ela foi sensível ao perceber que aquele momento era tempo de estar perto de Jesus, não apenas fisicamente, mas de todo coração. Maria com uma única atitude mostrou que Deus a ajudou a entender quem era ela. Quanto mais conhecemos a Deus, mais passamos a conhecer a nós mesmos. Soube que era pecadora e não merecedora da graça divina, e por isso assentou aos pés do Senhor.



   Essa pequena história narrada em Lucas 10. 38-41 tem muito que nos ensinar, por isso, neste momento, tenha uma sincera reflexão pessoal. Só você e Deus.
- Hoje, aí onde você está. Aqui onde estou. Com quem mais nos parecemos, Marta ou Maria?
- Como podemos estar aos pés do Salvador?
- O que temos feito com o que Deus depositou em nossos corações?
- Temos nos achegado a Ele, desfrutado do livre acesso ao Pai, sem interesses secundários, simplesmente por AMAR a Deus?
   Sabe, não importa se a sua conclusão é de que hoje você se pareça mais com Marta, o importante é que hoje mesmo já é tempo de estarmos aos pés do Criador. Hoje mesmo, já é tempo de pararmos de correr atrás do vento e nos achegar ao Deus Vivo.
HOJE, aí onde você está. Aqui onde estou. É tempo de estarmos sensíveis ao chamado de Deus dizendo:
 “Porque andas inquieto e te preocupas com muitas coisas? Pouco é necessário ou mesmo uma só coisa. Filho meu, escolha a boa parte, e esta não lhe será tirada.”
Lucas 10.42

E pra complementar o raciocínio.. Escutem essa música linda indicada por ela! ;)
Esses Pés - David Hander

*E agora um pouquinho sobre a Thaís:
Além de linda, como podem ver, ela é estudante de Direito, tem 19 anos e mora aqui na nossa adorada Uberaba! :D hehehehe

Obrigada Thaís pela Devocional compartilhada! ;)









By Thais Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...