terça-feira, 19 de novembro de 2013

Beleza Interior

  Olá Pessoal !!!

  Quero antes de mais nada, pedir perdão pelas semanas que passamos sem nossa reflexão. O tempo andou tumultuado, as faculdades estão sugando todas nós.
Mas vamos para o que interessa, néh ?!

  Hoje eu quero compartilhar com vocês uma história linda, que fala muito ao meu coração, em diferentes circunstâncias. É a história da Rainha Ester, tudo começa quando o Rei Assuero, que reinou desde a Índia até a Etiópia, sobre cento e vinte e sete províncias, tem uma decepção muito grande com a sua esposa a Rainha Vasti, pois ela o desonra diante de todo o seu reino. Então ele é obrigado a se posicionar diante disso e passa a procurar uma outra mulher que a substitua.
  Logo seus conservos mandam cartas para todas a regiões a fim de informar às moças a procura do rei. Os servos do rei, portanto, selecionam algumas mulheres e deixam elas dentro de um palácio se preparando para o dia em que conhecerão o rei, enquanto isso são tratadas da melhor forma, comem da melhor comida, enchem-se de perfumes, vestidos e jóias. No dia de cada uma se apresentar ao rei elas têm o direito de escolherem algum adorno, qualquer um (mesmo uma joia bem cara), para se apresentarem mais vistosas.

  Assim acontece de uma a uma, mas Ester está no meio delas e quando chega sua vez ela não escolhe nenhum adorno, antes ela pergunta aos servos do rei o que o agrada e isso causa muita alegria ao coração do Rei Assuero e ele acaba a tomando por esposa, pois se encanta muito por Ester. 
 Passado algum tempo, um dos servos do rei Hamã começa a perseguir o povo Judeu, que por acaso é povo de Ester, um dos muitos que estava sob o domínio do Rei Assueres; e Hamã convence o rei de exterminar esse povo, pois ele não sabia que era o povo de Ester. Então ela muito se entristece e não sabe o que fazer, mas seu tio, que a crio, Mordecai, a aconselha dizendo: "QUEM SABE SE PARA CONJUNTURA COMO ESTA É QUE FOSTE ELEVADA A RAINHA?" 
  Mas Ester tinha medo de desonrá-lo, mas por amor ao seu povo jejuo e pediu a suas servas que jejuassem também, revestiu-se de coragem e foi pedir pelo seu povo diante do rei. Muitas coisas aconteceram, mas no fim da história o povo teve ajuda da parte do rei, ele não podia voltar atrás de sua decisão de lutar contra os judeus, mas podia criar formas de os livrar da morte, e assim se fez.

  Qual o motivo para eu contar essa história ??? Muitas vezes nós somos colocados em algum lugar não por acaso, mas porque Deus tem um propósito em nossas vidas. Nós podemos fazer a diferença no lugar onde o Senhor nos colocou. 

  Deixo à vocês essa reflexão, espero que seja proveitosa em suas vidas !!! Parem reflitam e reconheçam em que circunstância vocês foram colocados e qual deve ser sua atitude diante disso.

Boa Semana !!! Beijooooo!

                                                                                                                    By Carola, Thayná Gama

4 comentários:

  1. Thata, fui muito tocada com essa reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Camila !!! Deus abençoe, fico muito feliz !!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Antes de ver quem assinou o texto, eu reconheci a autora e como a Camila também fui muito tocada. Deus Abençoa !!! Beijos !!!

    ResponderExcluir
  4. rsrs .... Agradecemos a Deus por poder sermos usadas como instrumento pra tocar algumas vidas. Deus Abençoe. Beijo !!!

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...