terça-feira, 29 de outubro de 2013

Beleza Interior

Muito obrigado, meu Deus! 


Salmos capítulo Salmos 92, versículos 1 ao 5: “¹Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, ²anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade, ³com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa. 4Pois me alegrastes, Senhor, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. 5Quão grandes, Senhor, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!”.
“Um navio afundou no lado Michigan e mais de quatrocentas pessoas morreram. Um jovem conseguiu salvar dezessete passageiros, mas ficou tão exausto que sua saúde ficou comprometida. Anos mais tarde, já idoso, alguém perguntou se ele gostaria de fazer algum comentário sobre aquele acontecimento. Ele disse que, das dezessete pessoas que salvou, nenhuma voltou para dizer ‘obrigado’”. (Retirado de Pão Diário)
Essa palavra tão comum muitas vezes é esquecida por nós, demonstramos ingratidão aos outros e também a Deus. Oramos desesperados pedindo socorro a Ele, e depois que temos o que almejamos, graças a misericórdia de Deus, esquecemos de agradecer.


Devemos ser mais gratos, assim como o ex-leproso em no evangelho de Lucas 17: 15-17, que volta e ajoelha-se aos pés de Jesus, e agradece ao Mestre por lhe ter proporcionado a cura.
Como demonstrar gratidão:
1. Agradecer porque Deus é o criador. Tudo o que existe foi feito pelo poder do Senhor, então damos graças por aquilo que dispomos, porque todas as coisas lhe pertencem.
2. Dar graças porque o Senhor tem planos profundos. Ele tem propósitos para este mundo e também para nossa vida, que nos alcançam em nosso relacionamento diário com Ele. (Retirado de Pão Diário)
Vale a pena e é necessário sermos gratos ao Senhor de todas as coisas, Aquele que nos proporciona tudo e a quem devemos render graças constantemente. Sempre haverá motivos para agradecermos.


By Carola, Marice Cândida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...