segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Beleza Interior

TEMPO PARA TUDO

Olá pessoal !!!
Vim compartilhar hoje com vocês um pouco do que eu tenho refletido nesses dias. 
O fato é que nós, da década de 90 pra frente, somos MUITO IMEDIATISTAS. Isso pode ser explicado pela influência de nossas mídias instantâneas, comunicação extremamente rápida (lembrando que nossos pais e avós comunicavam-se por cartas). Queremos tudo muito rápido. Não temos paciência para esperar. Quem nunca desistiu de esperar por alguma coisa muito demorada ??? 5 ou 6 anos de inglês, 3 anos de cursinho, 6 anos de piano, livro com muitas páginas, morar com os pais, ser independente, dirigir logo, namorar, casar, formar, e assim por diante, existem um monte de etapas que queremos pular em nossa vida, mas isso não é saudável. Devemos nos alegrar com cada dia, sermos gratos e viver intensamente, não devemos esperar alguma coisa chegar para começarmos a viver. A vida é a todo instante, e cada etapa da vida tem suas alegrias e tristezas, mas precisamos passar por elas pra crescer, amadurecer, formamos quem nós somos.






O homem mais sábio de todos os tempos, Salomão, escreve em seu livo Eclesiastes, no capítulo 3 e versículos de 1 a 8, palavras preciosas acerca desse assunto: "Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz."

Desejo a todos uma ótima semana, espero que reflitam e entendam "(...) que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive." Eclesiastes 3:12 NVI








By Carola Thayná Gama



6 comentários:

  1. É isso aí Thayná, sábias palavras de Salomão. Gostei muito do post desta semana, achei realmente edificante.

    ResponderExcluir
  2. Tem todo um mistério por tras das palavras do Mashiach Shlomo Ben David. Não acho que deva ser profanado em um blog assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, não compreendemos sua participação, não ficou clara sua posição. Não temos a intenção e não há nada profanando o texto bíblico, caso tenha sido isso que queria ter expressado.

      Gratas Blog das Carolas

      Excluir
  3. Como sempre muito sabias suas palavras Thayná e realmente Me fez querer para e refletir de fato o tempo em que estou vivendo !!!

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...