terça-feira, 8 de outubro de 2013

Beleza Interior

Mais uma semana se inicia e com ela novos desafios, velhos desafios, oportunidades, alegrias e a chance de você fazer ainda melhor!
A reflexão de hoje fala um pouco de um 'valor valioso' (é uma expressão engraçada né?!) inconfundível e muito admirável.

Adivinhem?!?

A palavra CORAGEM é muito interessante. Ela vem da raiz latina (‘’coraticum’’) cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. Coragem é uma característica marcante e visivelmente percebida nas histórias, principalmente, dos heróis, grandes guerreiros, muitos são identificados assim. Contudo, como ela se identifica conosco, o que ela tem a ver comigo e com você, faz sentido?!

Coragem é característica de força, garra, intensidade e  persistência, parece não haver presença do medo, mas pelo contrário, há medo, mas muito mais a vontade de vencê-lo. É aquela ação que não é feita pelo impulso ou sem pensar. É reflexo de consciência e fé.

A bíblia nos ensina através da vida de Josué algo bacana sobre a coragem, porém, algo importante sobre o próprio Deus. O contexto é assim, Josué está para assumir um cargo de liderança diante do povo, ele seria responsável por guiar uma nação e diante esse fato estava inseguro, apreensivo, todavia, o próprio Deus disse a ele: ‘’ Lembre-se da minha ordem: ‘Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!’. ’’ Josué 1:9

 O que podemos concluir ou perceber?! A coragem nos é permitida, nos desafia e nos faz enxergar e viver coisas que não imaginamos... que beleza né?! Mas também nos permite perceber um Deus que está disposto a estar conosco também nesses momentos, nos dando apoio, incentivo, paz... Sozinho você não está. Já pensou nisso?!

Talvez seja hora de você ser corajoso ou corajosa... Abrindo mão de um vício, de um sentimento ruim, do receio de não conseguir, do comodismo ou, de aceitar a proposta de emprego, mudar de vida, tirar o sonho engavetado da gaveta, voar em outras primaveras... as situações são as mais diversas, mas só cabe a você escolher, porque tudo começa na escolha, naquele pontapé inicial.


Lembre-se: ‘Seja forte e corajoso!’.


 Forte abraço!



                                                                                                               by  Carola Jé Nayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...