sábado, 7 de setembro de 2013

Espaço do Leitor

Desenhando...

E hoje nós abrimos a porta mais uma vez pra mostrar o trabalho do nosso amigo Victor Machado, que vai falar um pouquinho sobre sua como tudo começou, suas inspirações e deixar vontade em vocês com os desenhos fantásticos e criativos que ele faz.



"Meu nome é Victor Machado Martins, tenho 21 anos, moro em Frutal e devo passar algumas(muitas) horas do dia na frente do computador e rodeado de papel, lápis e borracha, fazendo o que mais gosto que é trabalhar com arte gráfica, mas principalmente ilustrar! Estou no terceiro ano de Publicidade e Propaganda na UEMG e trabalho como freelancer :D"

Quando e como você começou a se interessar pelas artes gráficas?

Me lembro de muito novo, com uns 6 ou 7 anos, desenhar na escola as minhas tarefas e a dos colegas de classe, hoje vejo alguns desses desenhos e não acredito que recebia elogios e pedidos kkkkk. Mas foi com 13 anos que comecei a levar mais a sério e a trabalhar mesmo foi com 15 em uma gráfica. Foi nessa época que peguei as primeiras encomendas de caricaturas.

O que te levou para o caminho da ilustração?

Primeiramente gostar muito de desenhar! E ver que tem gente que vive do desenho me empolgou bastante, queria isso pra minha vida também! Trabalhei em 3 empresas até hoje e em todas tinha ligação com arte, daí então hoje eu não sei fazer outra coisa (kkk)
E chegou uma hora que eu percebi que compensava mais ficar por conta de encomendas e projetos pessoais (que são muitos!), tendo um emprego formal não conseguiria dar conta de tudo! Fazem alguns meses que saí do meu último emprego e ainda estou me acostumando, mas gostando dessa nova fase! E o apoio da família e amigos também contribui bastante.

Que desenhistas te influenciaram para você se tornar um ilustrador?

Vários! Se eu for listar todos dariam talvez uns 50 nomes de artistas que passo horas admirando e literalmente curtindo o trabalho! Tom Richmond é um dos meus prediletos, cheguei a abrir uma comunidade no falecido Orkut pra reunir os fãs do trabalho dele. Depois lembro que um caricaturista veio na minha cidade a trabalho e eu fui conhecê-lo, o Ryck. Admiro muito o trabalho da Luiza McAllister e Thiago Lehmann que abriram o 2minds, um studio de desenho bem bacana em Niterói. Tem o Manohead, Eder Galdino, Lucas Leibholz, PriWi, Amanda Duarte, Tiaggo Gomes, Ila Fox, Thiago Hoisel, Kell Malone, HiroKawahara que é o desenhista das bandejas do McDonalds, Gustavo Bandeira, criador do Objetos Inanimados, os dois Maurícios, Ricardo das charges do Big Brother e o grande mestre Maurício de Souza pai da Turma da Mônica, e toda uma galera que trabalha lá na Maurício de Souza Produções, alguns como o Gilberto Valadares, Bruno Honda e Wagner Ramari. Cada um citado aqui com o seu estilo de traço mas com certeza todos que inspiram a mim e a outros iniciantes na área :D Faltam muitos e quase deu 50 nomes mesmo!

Quanto tempo aproximadamente demora para uma ilustração ficar pronta?

Varia muito, enquanto algumas levam 30 minutos, outras levam dias! Depende também da aprovação do cliente, do tipo de desenho, se é só o desenho ou outras artes também...

Além da ilustração, você trabalha com outras áreas das artes gráficas?

Sim. Fiquei anos trabalhando em gráficas e agências de publicidade, e lá eu não podia ficar só desenhando. Então também faço logotipos, mascotes, identidade visual, tirinhas, panfletos e até mesmo embalagem para trabalhos de faculdade! 
 

 


Prefere ser freelancer ou trabalhar em agência? Por quê?

Vixe, pergunta difícil e que já martelou muito na minha cabeça. Mas no momento freelancer. Principalmente por ter a liberdade de horário, financeira, e de poder focar nos projetos pessoais mesmo. Mas de uma forma ou outra ainda trabalho para agências, o diferente é que tenho vários meio-patrões (kkk) mas hoje posso escolher o que pegar e o que não pegar de serviço.

Fale mais sobre esses projetos pessoais que vc citou...

No momento estou me dedicando bastante a um estúdio que criei com um amigo que também desenha, o Estúdio Panda Real. Fazemos encomendas de canecas e squeezes personalizados para pessoas e empresas! O plano é expandir os negócios e estampar camisetas, chinelos e por aí vai! Os outros ficam pra uma próxima pois estão engatinhando ainda!


CARICATURAS
 
 
Em parceria com a fanpage "Avril Lavigne Brasil"
CANECAS




Caneca Dia dos namorados!
E ai, curtiram o trabalho do Victor??? Bem legal né!!! E o mais legal é que ele faz encomendas (*.*).. Então pra quem quiser uma caricatura sua ou uma caneca personalizada pra dar de  presente (que por sinal é um ÓTIMO PRESENTE).. Pode entrar em contato com ele no telefone [(34)9200-9800] ou em sua fanpage (https://www.facebook.com/ilustradorvictormachado) e faça seu pedido! :)

By Carola, Isabel Pucci

Um comentário:

  1. Suuuuper curti! Quero uma caricatura minha hahaha ! Certeza que farei minhas encomendas! ^^ Amei o trabalho Victor ;)

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...