Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Beleza Interior

No mundo, dentro do meio ao qual estamos inseridos, prevalecem sempre os NOSSOS desejos (não no sentido da coletividade, mas no sentido da individualidade, do MEU), a ganância, soberba... e muitas outras características que são ressaltadas a partir do momento em que nos achamos auto suficientes, ou seja, totalmente independente do outro. Com isso, pode ser tripartida toda essa imposição do egocentrismo, que são os denominados TRÊS DESEJOS PEÇONHENTOS DO CORAÇÃO.
O primeiro pode ser descrito como o DESEJO DA CARNE, que consiste em imoralidades de toda a espécie, o pecado contra o próprio corpo, nossos desejos carnais, muito bem discorrido em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”
O segundo se trata do DESEJO DOS OLHOS, que são os nossos bens materiais, os quais tanto idolatramos e nos sentimos necessitados... “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição.” 1Timóteo 6:9 (...) “pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;” 1Timóteo 6:7.
E por último, se encaixa a SOBERBA DA VIDA, nosso egoísmo, orgulho, a já citada “auto suficiência”.

E, com esse texto, eu te chamo a refletirmos sobre as coisas que estamos dando importância na vida, o que mais tem tido valor para nós. Repensemos nossas prioridades, valores e as coisas que REALMENTE nos edifica, e não essa realidade superficial a qual vivemos, demonstramos e é colocada como “comum”.

“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
1 João 2:16-17

Uma ótima semana a todos! :) 
By Carola, Isabel Pucci.

Um comentário:

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...