quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cozinhando...

PIZZA DIFERENTE

E pra comemorar a minha última noite de férias (noite passada) eu resolvi gastar um tempinho a mais cozinhando, e vou relatar aqui pra vocês o que foi que eu inventei desta vez (rs)...Na verdade, nem tanto tempo assim, porque a receita é bem prática, só o cozimento dos ingredientes que demanda um pouco mais de tempo. Mas, vamos para o que interessa! A receita que eu vou ensinar hoje é uma espécie de pizza, com a massa de pão de forma. Bem facinha, você pode colocar qualquer ingrediente que demanda em uma pizza, a única diferença é que eu usei o pão de forma como base.

INGREDIENTES UTILIZADOS(colocarei sem medidas, pra que você possa fazer o tanto que quiser, dependendo da quantidade de pessoas):
-Pão de forma
-Molho de tomate (Pomarola)
-Presunto
-Mussarela
-Tomate
-Bacon
-Orégano
-Azeite

MODO DE PREPARO:
Primeiramente corte o bacon em fatias finas e frite-os. Deixe separado. Em seguida pique o tomate em rodelas bem finas, tempere-os e deixe separado. O molho de tomate, apesar de ser pomarola, eu gosto de colocar na panela mesmo assim, pra aumentar a quantidade e dar mais uma temperadinha, então fica a critério do(a) cozinheiro(a). Assim que tiver feito o molho, deixe separado também.

HORA DE MONTAR! Coloque os pães de forma em uma assadeira sem untar, molhe-os com um pouquinho de azeite, em seguida jogue bastante molho pra ficar bem molhadinho. Agora faça as camadas do recheio: uma fatia de presunto, uma de mussarela, coloque as rodelas de tomate temperado, jogue o orégano e por último coloque o bacon frito.

Enquanto você monta a “pizza”, deixe o forno ligado para que ele fique pré-aquecido, e terminando a montagem, coloque a forma para assar, espere apenas a mussarela derreter e BOM APETITE! :D
E ai, o que acharam?? Experimentem e me contem se deu certo, e se realmente acharam gostosa!

By Carola, Isabel Pucci de Assis

4 comentários:

  1. Amanhãaaaaaaaa to no mercado comprando os trem pra fazer essa "pizza" :9 dlç

    ResponderExcluir
  2. Já faço isso há algum tempo! Muito gostoso e prático mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Pode fazer pras primas! =D

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...