Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Beleza Interior

Ressaltando o AMOR

Muitas vezes nós Cristãos passamos despercebidos nos lugares, ou até mesmo dentro do meio onde vivemos. Eu digo isso não para que façamos algo para SERMOS notados, mas que através das atitudes, demonstremos todo o amor de Cristo. Mas é aí que entra a questão: O que devemos fazer para sermos diferentes?

A resposta é simples e está na ponta da língua: Devemos seguir os mandamentos que Cristo nos deixou através da Bíblia. Mas, que atitudes são essas que exala esse amor e temor ao Senhor? E então todos se lembram das boas ações, boas obras! Sim! Com certeza isso ressalta o nosso amor ensinado. Mas o que me levou a essa reflexão não foi o texto de Tiago 2:17 “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”. E sim o texto que está em Colossenses 3:12-17 com o seguinte título: "As virtudes devem ser cultivadas", que diz:

“Revesti-vos, pois como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tem motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai-vos; acima de tudo isto porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, á qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sedes agradecidos. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo;  instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
*Bíblia de Estudo de Genebra, Edição Revista Ampliada.


E é nisso em que reflito todos os dias, todas as vezes antes de tomar alguma atitude, para que eu não seja somente mais uma entre a multidão que apenas dá moeda no sinal. E sim aquela que diz bom dia, juntamente com um sorriso, porque as vezes é isso que a pessoa precisa naquele momento, uma palavra de atenção e estímulo para seguir em frente. Não apenas a que dá conselhos, que sempre tem a resposta certa e o que dizer, mas aquela que sabe ouvir, porque saber ouvir é importante. E as demais coisas citadas no texto, que necessitam de uma atenção maior na nossa reflexão diária, que necessitam de disposição e renúncia para praticar. Virtudes que devem ser trabalhadas a partir do nosso interior, como na maioria das vezes, a mudança começa dentro de nós.


By Carola, Isabel Pucci de Assis

2 comentários:

  1. Parabéns! ótima reflexão! Somos cristãos, devemos ser diferentes, e amar ao próximo! Nossa comunhão com Cristo deve ser diária, pois é por meio dEle que nós renunciamos a este mundo! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Que bom que gostou!
    Toda segunda nós estaremos fazendo devocionais.
    Espero que continue lendo e gostando! ^^

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...