Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

1, 2, ... 1, 2 e comece a se exercitar!

“Hoje eu vou pra academia!”, “Hoje a dieta começa!”, “Hoje só salada!”... Éééee têm muitos “HOJE” durante nossa semana corrida, nossas tarefas, compromissos e afins; e a pausa para cuidar do corpo e principalmente da saúde nem sempre existe, somente e somente, A VONTADE!

O Blog das Carolas não deixaria esse tema passar despercebido. Afinal, ATIVIDADE FÍSICA não é “moda” é SAÚDE, e ter SAÚDE isso sim é estar na “moda”! Quero também compartilhar um pouquinho da minha paixão pelo bem-estar do físico!

Sabemos quase automaticamente os benefícios da prática de exercícios físicos (prevenção de doenças, disposição, preparo físico, ...) e o quanto eles são indicados por médicos e almejados por uma grande parte das pessoas.  Mas talvez, a grande dificuldade esteja na disciplina em praticá-los. A questão chave na maioria das vezes não é nem começar, mas continuar. Atividade física precisa ser contínua!

O que você pode fazer?! Hoje há várias opções e preços, enfim, é acessível praticar exercícios. Desde uma caminhada no quarteirão de casa, a ida à academia, a corrida com o cachorro, a trilha de bicicleta (ou a ida ao trabalho com a magrela), lutas, danças (esse assunto terá uma abordagem especial no meu próximo post)... alternativas não faltam! Para dar o "START" atente-se para a duração de suas atividades, faça um alongamento antes de começá-las, use roupas leves e sapatos confortáveis (chinelo não dá, né?!), coma antes (frutas, barrinha de cereal, biscoitinho), não se esqueça da água, escolha a trilha sonora e VOCÊ ESTÁ PRONTO! 

                           A Carolinha Fernanda Pisoni dando show no Muay Thai

Eu adoro correr, é uma das minhas atividades prediletas, sempre me alongo antes e uso algo que não me aperte. Ultimamente minha meta são 10 km... espero poder alcançar bem  breve...  rs rs . Admito que não seja fácil, mas a maior recompensa para quem pratica algo é ser desafiado e depois poder sentir aquela sensação de dever cumprido, claro, com gostinho de quero mais! No início do ano fui a um acampamento e uma das atividades da programação era  a “CORRIDA RÚSTICA”, participei sem nenhuma intenção, até porque, correr me faz muito bem e adoroooo... Porém, acredita que ganhei o 1° lugar feminino?! Fiquei muito feliz! Esse é um exemplo de como persistir (porque no começo é difícil) vale muito a pena!

Corrida Rústica Betel 2013- Carolinha Jéssica Nayara 1° lugar feminino

Passeio Cíclistico Mocidade Presbiteriana- Uberaba/MG



E aí, já decidiu o que vai fazer?! Quando vai começar?! Um conselho?! Comece o mais rápido, nada de preguiça!!! Dê o primeiro passo e depois as coisas vão fluir... seu corpo precisa de atenção e cuidado, sem dizer que de “tabela” a boa forma é bem válida!
  
Carolinha Marice também "bate um bolão!"















Seja criativo e depois compartilhe conosco!


By Carola, Jessica Nayara

2 comentários:

  1. Comecei andar de bicicleta ha cerca de um mês, uma vez por semana,estou amando e pretendo fazer 7 km ate dezembro hehee otimo post show!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari linda, que demais!
      Quando eu voltar pra Camp's poderemos pedelar juntas...
      Adorei a notícia e a participação!

      Abraçãoooo ;)

      Excluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...